Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aposentadoria especial para GM será apreciada na Câmara

Aposentadoria especial para GM será apreciada na Câmara

Projeto de lei de autoria do vereador Zezé prevê diminuição de tempo de contribuição para guardas

A diminuição do tempo de contribuição para aposentadoria dos servidores da Guarda Municipal será tema de Projeto de Lei apreciado neste terça-feira (03 de junho) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Na mesma tarde ainda serão apreciados outros quatro Projetos.

O Projeto de Lei nº 37/2013, de autoria do vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), prevê a aposentadoria especial aos Guardas Municipais de Hortolândia. O objetivo é dar aos servidores uma aposentadoria baseada na periculosidade do cargo que exercem. Normalmente mulheres aposentam aos 30 anos de contribuição e homens aos 35 anos, já com a modificação seriam 20 e 25 anos, respectivamente. Outra vantagem oferecida seria uma promoção automática para o funcionário que irá se aposentar, ele subiria um cargo, assim como é feito na Polícia Militar.

Também será apreciado o Projeto de Lei nº 46/2013, do vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), que institui a obrigatoriedade do exame oftalmológico “acuidade visual” em todas as crianças da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da instituição do exame é detectar problemas de visão, evitando que as crianças tenham prejuízos no aprendizado. A propositura recebeu pedido de vistas do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), na sessão do dia 21 de maio, retornando à pauta de votações após 15 dias para melhor análise.

Ainda do Poder Legislativo, serão apreciados outros dois Projetos: o Projeto de Lei nº 31/2013, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), dá denominação de Estrada Municipal Maria Aparecida Nascimento Silva à Rua Projetada, continuação à Avenida Henriqueta Lisboa, no bairro Jardim Amanda; e o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2013, do vereador Adaílton Sá (PR), concede título de cidadão hortolandense ao secretário de Obras de Hortolândia, Ronaldo Alves dos Reis.

Já do Poder Executivo será votado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 49/2013, que autoriza celebração de acordo para parcelamento da dívida com a CAF Brasil Indústria e Comércio S.A. O parcelamento se deve em função de concessão de benefício do Programa de Incentivo Empresarial, no valor de R$ 3,7 milhões, divididos em sete prestações. O valor é referente ao ressarcimento dos custos de aquisição do imóvel onde a empresa se instalou.