Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Obras de ligação de esgoto são retomadas no Jardim Santa Clara II

Obras de ligação de esgoto são retomadas no Jardim Santa Clara II

Com ajuda do vereador John Lenon, moradores receberão encanamento de esgoto

Após quase dois anos de intenso trabalho em prol da resolução de um problema antigo, a população do Jardim Santa Clara II será contemplada com a retomada da ligação do sistema de coleta de esgoto no bairro. O vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), acompanhou de perto o início das obras na manhã desta segunda-feira (15 de abril), que beneficiará 246 famílias que ainda possuem o sistema de fossas sépticas em suas residências.

A primeira residência a receber a ligação foi na Rua Paraguai, no número 557. Dona Aparecida Oliveira Silva, proprietária da casa, se diz satisfeita a partir de agora. “Há muito tempo esperávamos por isso e hoje é como se um sonho estivesse sendo realizado”, afirma a dona de casa, moradora do bairro há mais de trinta anos.

Em 2011 uma parte da obra começou a ser realizada, porém beneficiou apenas algumas das 330 famílias moradoras do Jardim Santa Clara II. No início deste ano, o parlamentar esteve presente em reuniões com o superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e os moradores, onde havia ficado acordado que a Sabesp retomaria as obras após a limpeza das vielas. O bairro possui muitas áreas com vielas e o trabalho só poderia ser concluído após a limpeza destas e a autorização por parte dos moradores para a retomada das obras.

“Já tínhamos um trabalho grande nessa região e agora vai finalmente ser concretizado. A obra estava parada por falta de autorização dos moradores para quebrar o chão e paredes das casas, mas depois de muito conversar com eles, conseguimos a permissão e a população do bairro poderá contar com a coleta do esgoto”, explicou John Lenon.

O vereador reafirmou o seu compromisso com os moradores do bairro e disse que vai acompanhar as obras até o final. A Sabesp trabalhará diariamente, oferecendo mão de obra e todo material necessário para a instalação de tubulação para o encanamento de esgoto.