Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Valores de guincho e diárias de permanência no pátio municipal são discutidos em Sessão

Vereador Ceará apresentou Requerimento questionando o Executivo sobre o problema

Após ter sido procurado por inúmeras pessoas que estão descontentes com os valores cobrados pelos serviços de guincho e diárias de permanência de veículos do pátio municipal, o vereador Edvan de Campos Albuquerque, o Ceará (PMDB), apresentou na sessão desta terça-feira (16 de abril), o Requerimento de nº 357/2013, que requer informações sobre os serviços de guincho e pátio de guarda de veículos.

Na propositura, o parlamentar esclarece que na maioria dos casos, os valores cobrados inviabilizam a retirada do veículo do pátio pelo proprietário, restando apenas como alternativa, a venda do veículo em leilão público para o pagamento das taxas cobradas.

Ceará questiona ao executivo a possibilidade de um estudo para municipalização dos serviços de pátio e guincho em Hortolândia, visto que em muitas cidades da região o serviço é municipalizado.

“As pessoas sofrem muito quando seus veículos, depois de presos, vão parar no pátio, e o valor cobrado pela permanência do veículo muitas vezes acaba sendo maior que o preço da locação de um carro durante um mês”, afirmou Ceará no seu discurso no uso da tribuna.

Centro Integrado de Monitoramento

Outro requerimento apresentado pelo vereador foi o de nº 358/2013, que requer informações sobre o CIM – Centro Integrado de Monitoramento de Hortolândia. Em 2008 o sistema foi implantado no município, com a instalação de 32 câmeras em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de prevenir e inibir a prática de crimes, além da monitoração do trânsito para identificação de veículos roubados e infrações de trânsito.

No requerimento, o vereador explica que atualmente nada se sabe a respeito do CIM, se está ativo, e com quantas câmeras funcionando. Ceará questiona ao Executivo quanto ao funcionamento do sistema de câmeras, uma vez que, em cidades que adotaram as Centrais Integradas de Monitoramento, houve significativa queda no número da criminalidade.

Ambos os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados à Prefeitura, que terá 15 dias úteis de prazo para atender às solicitações do vereador.