Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamento Jovem é aprovado em segunda discussão

Parlamento Jovem é aprovado em segunda discussão

Propositura recebeu emendas e precisou ser apreciado em dois turnos pelos vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram nesta terça-feira (09 de abril), em segunda discussão, o Projeto de Resolução que cria o Parlamento Jovem Municipal. Além dele foram aprovados outros três Projetos de Lei e dois receberam pedido de vistas.

Depois de receber emendas das comissões permanentes e ser aprovado em primeiro turno, o Projeto de Resolução n° 1/2013, de autoria do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), foi aprovado em segundo e último turno. A propositura prevê a criação do Parlamento Jovem Municipal e estabelece as diretrizes para seu funcionamento. Serão escolhidos 19 alunos da 8ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio para participar de três sessões. O mandato será de um ano e terá caráter informativo e pedagógico, relativos ao exercício da cidadania e funcionamento do Poder Legislativo.

Ainda de autoria do Poder Legislativo, foi aprovado o Projeto de Lei n° 6/2013, do vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), que dá denominação de três ruas no bairro Jardim Novo Cambuí. Já do Poder Executivo foram aprovados dois Projetos de Lei. O primeiro foi o de nº 23/2013, que prevê crédito suplementar de R$ 279 mil para despesas do Projeto Qualifica Cidadão e aquisição de equipamentos mobiliários para as Casas Abrigo. Em seguida foi aprovado, em primeira discussão, o de nº 22/2013 que prevê a reformulação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com emendas feitas pelas Comissões Permanentes.

VISTAS. Duas proposituras, ambas de autoria do Poder Legislativo, receberam pedido de vistas. O vereador Gervásio Batista Pozza (PT) pediu vistas do Projeto de Lei nº 19/2013, de autoria do vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), que dá denominação de Professor Leovigildo Duarte Júnior ao Centro de Memória de Hortolândia, na Vila São Francisco. E o vereador Régis Bueno (PT), pediu vistas do Projeto de Lei n° 25/2013 do vereador Mercadão, que prevê que todas as pessoas portadoras de deficiência física poderão parar seus carros gratuitamente em estacionamentos públicos ou privados pela cidade.