Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador fiscaliza atendimento na UPA e UBS do Nova Hortolândia

Vereador fiscaliza atendimento na UPA e UBS do Nova Hortolândia

John Lenon esteve nas unidades conversando com pacientes e funcionários

Saber como anda o atendimento à população e o ambiente de trabalho foi o que levou o vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), a visitar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a UBS (Unidade de Saúde Básica) do Nova Hortolândia. O parlamentar esteve nas unidades na última quinta-feira (25 de abril) e conversou com munícipes e funcionários.

O local, inaugurado em setembro do ano passado, precisa de algumas modificações para poder atender cada vez melhor a população, que já cita as unidades como referência na cidade. “Pude perceber que os munícipes realmente estão procurando tanto a UPA quanto a UBS. Há um grande movimento de pessoas, segundo os funcionários a média é de 10 a 15 mil atendimentos mensais. Agora serão necessários alguns ajustes para que o atendimento oferecido seja sempre tido como referência. Estas alterações também serão necessárias para que os funcionários tenham um ambiente de trabalho cada vez melhor”, comentou o vereador.

As preocupações da população e também das coordenadorias das duas unidades e de funcionários foram passadas ao vereador. Entre os pontos levantados estão a instalação de painéis de senha, triagem nas entradas e reforço na segurança. “Conversei com muita gente. Ouvimos elogios, críticas e sugestões na nossa visita. Agora eu e minha equipe vamos organizar todas as demandas, ver o que podemos fazer para ajudar, redigir Requerimentos e Indicações para que o Poder Executivo tome providências necessárias para resolver algumas questões”, ressaltou John Lenon.