Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Mau atendimento em agências bancárias do município é tema de proposituras

Mau atendimento em agências bancárias do município é tema de proposituras

O assunto foi apresentado pelo vereador João Pereira e discutido por outros parlamentares em sessão

Indignado com a falta de respeito em relação aos serviços bancários prestados por diversas agências do município aos seus usuários, o vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), apresentou duas proposituras referente ao assunto na sessão desta terça-feira (16 abril). Uma das proposituras foi a Moção 89/2013, de repúdio ao sistema bancário de nossa cidade aos péssimos serviços prestados aos nossos munícipes.

Na Moção, o vereador explica que muitas agências têm desrespeitado constantemente Leis municipais, estaduais e federais que regulam o tempo de atendimento aos usuários, além de outros deveres. O parlamentar destaca ainda que as agências não contratam funcionários suficientes para o atendimento desses usuários e clientes, gerando aumento no tempo destinado ao atendimento dessas pessoas, e causando, consequentemente, superlotação e desconforto no interior dos bancos.

A moção foi aprovada e será encaminhada à Prefeitura, à FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), ao Ministério Público, ao Procon, à Associação Comercial, à Deputada Estadual Ana Perugini e às Diretorias Executivas e Gerências de todas as agências bancárias do município.

Fiscalização nas agências

Além da Moção, João Pereira apresentou o Requerimento de nº 348/2013, que requer informações sobre fiscalização das agências bancárias no cumprimento das leis municipais. No documento, o parlamentar questiona se essas leis estão sendo cumpridas no interior dos bancos, como por exemplo, a proibição do uso de celulares e colocação de tapumes ou biombos nos caixas.

“O atendimento em muitas agências aqui em nossa cidade tem sido péssimo, conforme eu mesmo pude constatar, pois em um banco demorei uma hora e meia para ser atendido. É preciso que as leis impostas aos bancos sejam executadas, pois nossos munícipes merecem ter um atendimento digno e com respeito”, ressaltou João Pereira durante a discussão do requerimento.

O vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), também fez uso da tribuna para discutir o requerimento com relação à segurança dos clientes dentro e fora das agências bancárias. “É necessário o uso de biombos nos caixas, porque dessa forma o usuário se sente mais seguro, pois outra pessoa não pode, por exemplo, ver se o cliente está sacando dinheiro ou fazendo depósito”.

Zezé ressaltou ainda, que fez um Projeto de Lei que obriga as agências a instalarem vidros blindados, para dificultar a ação de bandidos, mas que infelizmente não está havendo o cumprimento desta norma na cidade.

O Requerimento foi aprovado e será encaminhado ao Poder Executivo, que tem 15 dias úteis de prazo para responder aos questionamentos do parlamentar.