Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Obras de benfeitoria serão realizadas na APP da Vila São Pedro

Obras de benfeitoria serão realizadas na APP da Vila São Pedro

Vereador Mercadão esteve reunido com autoridades e moradores do bairro para discutir situação de área institucional e de preservação

Preocupado com a questão do meio ambiente no município e buscando encontrar soluções para problemas apresentados em locais de preservação ambiental, o vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT) esteve reunido com moradores da Vila São Pedro na manhã desta terça-feira (02 de abril) para discutir a situação de um local que é ao mesmo tempo uma APP (Área de Preservação Permanente) e área institucional do bairro. Além do vereador, estiveram presentes na reunião o prefeito Antônio Meira (PT), o Secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis e o Secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon.

Durante o encontro, os moradores apresentaram os principais problemas que ocorrem na área e que têm gerado descontentamento, como por exemplo, a falta de um local adequado para a prática de esportes para crianças e jovens.

O prefeito e os secretários assumiram compromisso com os moradores para a realização de obras de benfeitoria no local. Entre as ações que serão realizadas, está a limpeza e nivelamento da área, a construção de calçadas e o plantio de 200 mudas de árvores nativas. As autoridades discutiram ainda a possibilidade de melhorias na área de Saúde e Educação para a região.

“É importante que as autoridades municipais estejam o mais próximo de nossa população. Vamos continuar somando esforços para uma cidade cada dia melhor”, ressaltou Mercadão ao final da reunião.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia