Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara vota criação de Parlamento Jovem

Câmara vota criação de Parlamento Jovem

Projeto prevê eleição de 19 vereadores jovens para trabalhos com mandato de um ano

Será apresentado na sessão desta terça-feira (02 de abril) na Câmara Municipal de Hortolândia, um Projeto de Resolução que cria o Parlamento Jovem Municipal. A propositura é de autoria do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL). Na mesma tarde ainda serão apreciados outros dois Projetos de Lei, um de autoria do Executivo e outro do Legislativo.

O Projeto de Resolução n° 1/2013 prevê a criação do Parlamento Jovem Municipal e estabelece as diretrizes para seu funcionamento. Serão escolhidos 19 alunos da 8ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio para participar de três sessões. O mandato será de um ano e terá caráter informativo e pedagógico, relativos ao exercício da cidadania e funcionamento do Poder Legislativo.

Também será votado o Projeto de Lei 15/2013, que autoriza a celebração de acordo de parcelamento de dívida com a CAF Brasil Indústria e Comércio S.A. A propositura é de autoria do Poder Executivo e prevê os valores de pagamento da dívida com a empresa em função da concessão de benefício previsto na Lei Municipal n° 2.272/2009 – Programa de Incentivo Empresarial - PROEMPH, no valor total de cerca de R$ 3,772 milhões pagos em sete parcelas entre os anos de 2013 e 2019. O pagamento se deve ao ressarcimento à empresa do valor pago pela aquisição do imóvel onde se instalou, o que fez a empresa decidir pela vinda para a cidade.

Já de autoria do Poder Legislativo, será apreciado o Projeto de Lei n° 6/2013, de autoria do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), prevê a declaração de utilidade pública da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Viva Mais”.