Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente da Câmara é diplomado Delegado Municipal do Conselho Federal Parlamentar

Solenidade de posse foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Campanhas educacionais contra a pedofilia, distribuição de cartilhas em escolas contra o uso de drogas, programas destinados a legisladores e funcionários de Câmaras Municipais, como a Escola do Legislador e desenvolvimento da sustentabilidade do meio ambiente para municípios. Estas são algumas das ações pontuais desenvolvidas pelo CONFEP – Conselho Federal Parlamentar ‒ que na tarde de segunda-feira (25 de março), realizou cerimônia de posse de diplomação de Delegados Municipaisa vereadores e prefeitos de vários municípios do Estado, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Entre os diplomados estava o presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL).

Paulão recebeu o diploma de Delegado Municipal devido às ações desenvolvidas no município em defesa da sociedade, e dos trabalhos realizados em prol da população hortolandense. Outros vereadores e prefeitos do Estado de São Paulo também foram diplomados, e todos eles são filiados ao CONFEP.

“A indicação para Delegado Municipal vem colocar ainda mais responsabilidade no meu mandato. Já fiz um trabalho por dois anos no COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) que fazia um trabalho de conscientização de crianças e jovens. Agora vamos continuar com esse trabalho, porém não apenas contra as drogas, mas contra a pedofilia e para garantir um meio ambiente sustentável, por exemplo”, explicou Paulão.

De acordo com o Presidente do CONFEP, Alberto Tineu Junior, várias outras ações estão sendo programadas pelo Conselho para este ano, entre elas, Fóruns de Desenvolvimento que levarão programas de ações voltadas à segurança pública, educação e saúde a todos os municípios participantes.

O evento contou com a presença de autoridades estaduais e federais, entre os quais, compuseram a mesa de honra: o Presidente do CONFEP, o Procurador Alberto Tineu Junior, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, a Deputada Estadual Rita Passos, o Delegado de Polícia Civil de São Paulo, Dr. Maurício Freire, o Comendador Dr. Marcelo Pelegrino Castro, o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Edson Nakamura, o Diretor do Complexo Ibirapuera, Coronel Luís Fabiano Furtado e o ex-Prefeito de Itu, Herculano Passos.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia