Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Políticos de Hortolândia pedem Poupatempo para a cidade
Início do conteúdo da página

Políticos de Hortolândia pedem Poupatempo para a cidade

Presidente da Câmara, Prefeito, Vice-prefeita e Deputada pedem instalação de unidade


Uma comissão da cidade de Hortolândia esteve na semana passada em São Paulo pedindo a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade. O secretário estadual de Gestão Pública, David Zaia, recebeu na tarde de quarta-feira (27 de março) o presidente da Câmara de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), a vice-prefeita da cidade, Renata Belufe (PT), e a deputada estadual Ana Perugini (PT).

Durante o encontro, os políticos hortolandenses mostraram ao secretário a necessidade e as vantagens da instalação da unidade na cidade. Hoje, os moradores de Hortolândia e da Região são atendidos pelos dois Poupatempos da cidade de Campinas, o que causa uma sobrecarga no local. A instalação na cidade poderia atender a população de Hortolândia e da região. “Hortolândia é um eixo que poderia atender as cidades de Monte Mor, Sumaré, Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca, as cidades cortadas pela Rodovia SP-101”, comentou a deputada estadual Ana Perugini.

“Esta instalação da unidade na cidade seguraria boa parte da população da região que vai até Campinas para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Poupatempo. Isso diminuiria também o fluxo na Rodovia que é insuportável”, comentou o prefeito.

O presidente Paulão comentou a necessidade de uma contrapartida para a cidade. “Temos um presídio na cidade, que nos traz alguns problemas. A instalação do Poupatempo trará benefícios a população que ficará satisfeita”, explicou.

O secretário informou que há um cronograma a ser seguido, mas que se houver a cessão de uma área por parte da Prefeitura, o processo pode ser agilizado. O Prefeito Meira ofereceu as instalações do antigo Posto de Saúde do Vila Real, que agora estão desocupadas. Diante da oferta, o secretário se comprometeu a elaborar um projeto e apresentar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), e estabelecer um cronograma de instalação.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página