Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Diploma de Mérito Esportivo será oferecido para destaques de Hortolândia

Diploma de Mérito Esportivo será oferecido para destaques de Hortolândia

Projeto prevê honraria para atletas, dirigentes e técnicos que obtiveram destaque em campeonatos

Procurando incentivar o trabalho esportivo na cidade, será apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (26 de março) da Câmara Municipal de Hortolândia, um Projeto de Decreto Legislativo que cria o Diploma de Mérito Esportivo. Na mesma tarde ainda serão apreciados outros dois Projetos, todos de autoria do Poder Legislativo.

Atletas, técnicos e dirigentes esportivos que obtiveram destaque em competições e nas diversas áreas esportivas a nível regional, estadual, nacional ou internacional poderão receber o Diploma. Os vereadores ficarão responsáveis por fazer as indicações dos destaques, podendo escolher apenas um de cada categoria para receber a honraria no ano. O Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2013 é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL). Ele justifica a criação do Diploma como uma forma de incentivar o trabalho na área esportiva através do reconhecimento.

Na mesma sessão ainda serão apreciados outros dois Projetos. O Projeto de Lei n° 4/2013, de autoria do vereador Marcos Antonio Panício, o Mercadão (PT), prevê a instituição no Calendário Oficial do Município a data de 7 de outubro como Dia da Padroeira da cidade de Hortolândia. Já o Projeto de Decreto Legislativo n° 1/2013 concede Título de Cidadão Hortolandense ao ex-prefeito de Hortolândia Ângelo Augusto Perugino. A propositura é de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL). Perugini (PT), natural de Jacutinga (MG), foi vice-prefeito da cidade e prefeito por dois mandatos consecutivos.