Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Medidas de combate às drogas são questionadas em Requerimento

Medidas de combate às drogas são questionadas em Requerimento

Aumento de consumo de drogas no Município gera preocupação

Na sociedade atual o aumento desenfreado do consumo de drogas, principalmente por parte dos jovens tem sido motivo de apreensão para pais, educadores e autoridades. Observando esta cena cada vez mais decorrente na cidade, o vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB) apresentou na sessão desta terça-feira (12 de março), o Requerimento de n° 235/2013, que requer informações sobre o plano municipal antidrogas, que foi aprovado por unanimidade.

No requerimento Zaca esclarece que é necessário que sejam adotadas na cidade medidas que auxiliem no combate ao uso de drogas, destacando a existência do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, cujo objetivo é a elaboração de políticas públicas para o combate às drogas.

“No requerimento solicito informações sobre o funcionamento do COMAD que é o responsável pelas políticas públicas ao combate do uso de drogas. É preciso colocar a sociedade nesse debate, pois é um tema que de uma forma ou de outra, preocupa a todos”, explicou o vereador durante a discussão da propositura na tribuna.

PROTEÇÃO AOS IDOSOS

Outro Requerimento apresentado pelo parlamentar foi o de nº 214/2013, que solicita informações sobre possíveis medidas protetivas aos idosos de Hortolândia. Na propositura, o vereador questiona as situações de vulnerabilidade social, garantias de subsistência e acompanhamento dos idosos do Município, que são as maiores dificuldades enfrentadas por muitos idosos e suas famílias.

O parlamentar sugere a criação e implantação da Casa Dia de Assistência ao Idoso, mais conhecida como “Creche do Idoso”, onde idosos que pertencem às famílias de baixa renda recebem aparato. “Nesta “creche” os idosos têm acesso á medicamentos, acompanhamento geriátrico e toda assistência que necessitam, além do que as famílias que necessitam trabalhar e não têm onde deixá-los podem ficar despreocupadas, pois lá eles passam o dia todo e têm sua dignidade garantida”, ressaltou o vereador no discurso do Requerimento.

Os dois requerimentos foram aprovados por todos os vereadores e serão encaminhados ao Poder Executivo, que terá 15 dias úteis de prazo para responder às solicitações do vereador.