Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Operação Delegada da Polícia Militar é proposta em Requerimento

Operação Delegada da Polícia Militar é proposta em Requerimento

Vereadora Mida sugere implantação de policiamento preventivo e ostensivo no Município

Nos últimos anos Hortolândia cresceu muito e de forma muito rápida em termos de desenvolvimento social e econômico, e acompanhando este crescimento, observou-se também na cidade o aumento do índice de criminalidade. Atenta a esta situação, a vereadora Clemilda Pereira, a Mida (PT), apresentou o Requerimento de nº 232/2013 na sessão desta terça-feira (12 de março), que requer informações sobre a operação Delegada em nosso Município.

Na propositura, a vereadora salienta que Hortolândia hoje possui seis unidade prisionais em seu território, com uma numerosa população carcerária, e por conta disso, muitas vezes parte do efetivo e viaturas da Polícia Militar são utilizadas na escolta de presos, prejudicando dessa forma, o policiamento preventivo e ostensivo, e ainda, o atendimento das ocorrências geradas no Município.

Mida defende que é necessário intensificar a atuação da Polícia Militar, por exemplo, em áreas comerciais com grande movimentação financeira, em eventos culturais com grande concentração de pessoas, para proteção na entrada e saídas das escolas e nos bairros onde há maior incidência de criminalidade e onde o objetivo é a redução da violência.

“Precisamos fornecer à Polícia ferramentas de combate ao crime, aproximar o policial da comunidade e diminuir o tempo de resposta da nossa Polícia, para atender os nossos munícipes com eficiência e reduzir a violência em nossa cidade”, explicou a parlamentar.

Os policiais militares designados para a Operação Delegada estarão em seu horário de folga, devidamente uniformizados e equipados, prestando serviços à comunidade, e serão subsidiados pela Prefeitura. A vereadora Mida reconhece que mesmo com a falta de efetivo, a Polícia Militar tem feito um excelente trabalho, desde o comandante do batalhão até os soldados, que estão em patrulhamento nas ruas.

O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores, e será encaminhado à Prefeitura que tem um prazo de 15 dias úteis para atender as solicitações da vereadora.