Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente da Câmara pede novos cursos na ETEC

Presidente da Câmara pede novos cursos na ETEC

Criação de cursos atenderia demanda específica da cidade de Hortolândia

Oferecer mais oportunidades e uma gama maior de cursos na ETEC – Centro de Paula Souza em Hortolândia, foi o objetivo do encontro realizado na manhã de quarta-feira (06 de março) entre o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), a deputada estadual Ana Perugini (PT), o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Dimas Correa Pádua, e representantes da Escola. O encontro foi realizado no gabinete da deputada.

A reunião foi motivada por uma Moção de Apelo feita pelo presidente ao Centro de Paula Souza, que pedia a criação de um curso de logística para atender a demanda da cidade. Paulão levantou essa questão durante o encontro, mas segundo a diretora da ETEC, Patrícia Forestieri, muitas cidades da região já tem esse curso e não haveria demanda para ele.

Foi proposto então que a ETEC e a Secretaria de Inclusão fizessem um estudo para saber quais as reais necessidades de cursos para a cidade. Essa necessidade será avaliada junto às empresas de Hortolândia, para que aumente a empregabilidade. “É preciso saber exatamente o que nossa cidade está precisando. Temos um Polo de Alta Tecnologia, seria interessante fazer uma parceria com as empresas para montar cursos que formem profissionais para trabalhar aqui na cidade”, comentou Paulão.

“Queremos que a ETEC de Hortolândia seja diferente, por isso queremos analisar exatamente o que o mercado daqui precisa, para evitar que o município seja apenas uma cidade-dormitório e que nossos jovens consigam trabalhar na cidade em que moram”, frisou a diretora.

Ao final da reunião também ficou definido que tanto a deputada quanto o presidente da Câmara tentariam contato com setores da Prefeitura para tentar resolver problemas que a escola enfrenta, como o calçamento danificado, falta de limpeza dos matos e também a falta da merenda escolar.