Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Saúde faz prestação de contas na Câmara

Saúde faz prestação de contas na Câmara

Secretaria de Saúde de Urgência e Emergência passou os principais gastos feitos no primeiro bimestre

A secretária de Saúde de Urgência e Emergência, Paula Nista, realizou na tarde de quarta-feira (06 de março) uma reunião de prestação de contas no plenário da Câmara Municipal de Hortolândia. A Câmara esteve representada pelos vereadores Adaílton Sá (PV), Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), João Pereira da Silva, o Prof. João Pereira (PR), e Valdeci de Jesus (PRP).

O objetivo da reunião era passar as principais modificações por causa da divisão da Secretaria da Saúde em duas pastas (Urgência e Emergência e também de Atendimento Básico) e também sobre os projetos já implantados nestes dois primeiros meses e gastos na secretaria de Urgência e Emergência.

“Esta divisão foi muito positiva, pois hoje trata de maneira eficaz os casos de urgência e emergência. E nestes dois meses já conseguimos alguns avanços como a humanização dos procedimentos, novos equipamentos e mobiliário para o Hospital Mário Covas, mutirão da endoscopia e o lançamento do projeto Medicamento em Casa”, comentou a secretária.

Ela também informou que a pasta já conseguiu a autorização do Ministério da Saúde para implantar mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e mais duas unidades móveis para reposição da frota do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), que chegam à cidade no dia 13 de março.