Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara ministra treinamento de liderança para funcionários

Câmara ministra treinamento de liderança para funcionários

Funcionários que exercem cargo de chefia receberam noções de liderança nesta quarta-feira

Buscando formar líderes dentro do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Hortolândia ofereceu na manhã desta quarta-feira (06 de março) uma palestra motivacional aos funcionários que foram designados como chefes de setor. Esta é apenas a primeira de um curso desenvolvido pela nova gestão.

A palestra foi ministrada pelo Diretor Administrativo da Câmara, Pedro da Silva, que abordou principalmente a necessidade dos líderes dentro de empresas e também do Poder Público. “Esse encontro é para passar de maneira sistêmica o que se espera do líder e ao mesmo tempo capacitá-los para gerir pessoas, buscando eficácia e focando nos princípios e valores dessa nova gestão”, comentou ele.

Participaram da palestra inicial os chefes de setor do Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Transporte, Serviços Gerais, Telefonia, Recepção, Manutenção e Zeladoria, Comissões Permanentes, Compras, Contabilidade, Sonoplastia e Informática.

O encontro ainda foi acompanhado pelo Diretor Financeiro da Câmara, Cleber Albuquerque, e pelo Secretário-geral, Eliseu Lutero Mégda. A presença deles foi para mostrar que todas as decisões tomadas na Casa de Leis são feitas em conjunto, sempre buscando trabalhar de acordo com o que é proposto pela Presidência.

“O trabalho de equipe é fundamental, trabalhamos visando os munícipes e também aos servidores. Quando uma parte não trabalha a contento, traz problemas para diversos setores. Nosso objetivo é que os funcionários saiam daqui com novos conhecimentos e com a visão do que a Diretoria e a Presidência estão buscando”, acrescentou Mégda.

O Diretor Financeiro aproveitou o momento para mostrar como o trabalho de todos os funcionários é importante. “Alguns trabalham diretamente no atendimento ao munícipe, mas a maioria dos servidores prestam serviços direto aos vereadores. Estes serviços são de suma importância para que o vereador consiga desempenhar com plenitude o seu trabalho beneficiando, assim, toda a população da cidade”, finalizou.

Esta foi apenas uma palestra inicial, o objetivo da Presidência é investir nos funcionários, para que eles realizem sempre um bom trabalho.