Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Carros com som alto e perturbação do sossego público no Município geram discussão em sessão

Vereador Ananias apresentou Requerimento solicitando soluções para o problema

Automóveis com som de alta potência, parados em vários locais de Hortolândia, a qualquer hora do dia ou da noite, têm gerado muita insatisfação na grande maioria da população hortolandense. Preocupado com esta situação, o vereador Ananias José Barbosa, o Ananias (PSDB), apresentou o Requerimento de nº 178/2013 na sessão desta terça-feira (05 de março), solicitando ao Executivo providências no intuito de acabar com este inconveniente que têm gerado muitos aborrecimentos em toda a cidade.

Ele relatou que existem muitas reclamações em relação às pessoas que estacionam os seus carros, até mesmo em locais públicos, com os porta-malas abertos e com o som ligado em alto volume com todo tipo de música, obrigando os moradores da região a ouvirem até quando acharem que devem parar, em total desrespeito às leis e às pessoas, principalmente a noite.

“Não vou mencionar nenhum ponto específico da cidade, porque este problema tem acontecido com frequência em vários pontos de Hortolândia. Estou solicitando ao Executivo o cumprimento de Leis já existentes no Município que garantam o sossego dos cidadãos hortolandenses, assim como uma maior fiscalização para este problema, pois o sossego público deve ser mantido”, comentou o parlamentar durante o uso da tribuna.

OUTRO LADO

Em contrapartida, preocupado com os jovens do município, o vereador Marcelo Ferrari, o Marcelinho (PRP) fez uso da tribuna durante a discussão do Requerimento em questão, onde defendeu a criação de um espaço de recreação para que eles possam se divertir sem causar incômodo a outras pessoas.

“Nosso Município tem hoje, aproximadamente, 55 mil jovens, e eles precisam de um espaço para se divertir; não quero defender aqui os bagunceiros, isso não, mas precisamos nos lembrar dos nossos jovens, e é preciso que haja na cidade um local com estrutura, onde eles possam ouvir suas músicas sem incomodar ninguém”, defendeu o vereador.

O Requerimento também foi discutido por outros parlamentares que viram a necessidade de uma solução, pois o problema está ficando insustentável. A propositura foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada ao Executivo Municipal, que terá 15 dias úteis de prazo para responder aos questionamentos do vereador Ananias.