Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Falta de vielas e de escoamento prejudica casas de toda a cidade

Falta de vielas e de escoamento prejudica casas de toda a cidade

Vereador quer saber quais atitudes sertão tomadas pela Prefeitura para resolver o problema

A falta de vielas sanitárias e do escoamento das águas pluviais vem causando problemas a muitos moradores de Hortolândia. Para saber quais medidas foram tomadas para a solução do problema, o vereador Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), redigiu o Requerimento n° 183, ao Poder Executivo.

A propositura que foi apresentada e aprovada na sessão desta terça-feira (05 de março) da Câmara Municipal de Hortolândia. O vereador explica no documento que a população de vários bairros da cidade está sofrendo com inundações de terreno, rachaduras em muros e paredes, etc. “Esse tipo de situação causa briga na vizinhança, pois todos tem que fazer as modificações para funcionar, e muitos não querem pagar por isso”, comentou o vereador.

Ceará ressalta que uma solução precisa ser tomada. Ele sugere que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos orientasse os moradores, que em seus lotes tiveram instituídas vielas sanitárias, de que é importante e obrigatória a canalização para um correto direcionamento do escoamento das águas pluviais. “Muitos não tem dinheiro para fazer a obra, então outra solução é a Prefeitura fazer e depois cobrá-los, ressarcindo assim o dinheiro dos cofres públicos. Quero saber o que a Prefeitura vai fazer para solucionar o problema”, frisou o vereador.