Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Prefeitura lança programa Medicamento em Casa

Prefeitura lança programa Medicamento em Casa

Projeto foi lançado no Centro da Melhor Idade e recebeu total apoio da Câmara

O Medicamento em Casa, programa criado pela Secretaria de Saúde de Urgência e Emergência, foi lançado nesta segunda-feira. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal.

O Programa prevê a entrega de medicamentos na casa de pacientes com doenças crônicas por toda a cidade. O objetivo é aumentar a adesão do uso dos medicamentos contínuos pois isso facilitará o acesso da população aos remédios. Segundo a secretária da pasta, Paula Nista, os pacientes receberão a visita de um farmacêutico que entregará os medicamentos. “Eles receberão orientações de como usar, os efeitos do remédio, a importância do tratamento, como se deve armazenar o produto, modo de usar e posologia”, comentou a secretária.

O presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), comentou a importância deste novo passo dado pela Secretaria de Saúde de Urgência e Emergência. “Estes munícipes com doenças crônicas precisam receber uma atenção. Agora estamos investindo na medicina preventiva, mas para isso aconteça precisamos tratar nossos doentes. Recuperar essas pessoas é importante, pois elas podem retornar ao convívio social. Este programa aponta a humanização do sistema”, comentou.

Até agora 140 pessoas foram cadastradas para receber os remédios em casa. Todos eles fazem parte área de atuação do Bairro Santa Clara. “Hoje temos 140 pessoas, mas o total de inscritos, quando todas as unidades de atendimento estiverem funcionando, pode chegar a 25 mil. E a vantagem além de receber o tratamento, essas pessoas ainda serão incluídas no Projeto Viva Mais, que visa a prevenção de doenças”, explicou o prefeito, Antonio Meira (PT).

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes os vereadores Ananias José Barbosa (PSDB), Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), Clemilda Pereira, a Mida (PT), Edivaldo Souza Araújo (PSB), Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), e Marcos Antonio Panício, o Mercadão (PT). A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe (PT), e o secretário de Saúde de Atenção Básica, Lourenço Daniel Zanardi, também acompanharam o lançamento.