Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Legislativo sedia projeto de capacitação em atendimentos de vítimas de violência
Início do conteúdo da página

Legislativo sedia projeto de capacitação em atendimentos de vítimas de violência

Formação prepara pessoas que lidam diretamente com vítimas de violência


Foi lançado na tarde de quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Hortolândia, o treinamento de formação para o Fortalecimento da Rede de Enfrentamento das Violências na Câmara Municipal de Hortolândia. O projeto é uma parceria das Secretarias de Saúde – Atenção Básica e Especializada e Atenção à Urgência e Emergência.

O projeto prevê a implantação de serviço de urgência e emergência no atendimento às vítimas de violência doméstica e/ou sexual. Serão cinco encontros quinzenais de formação, com vários especialistas. A primeira palestra foi ministrada pelo médico e advogado Aloísio Bedone, livre-docente em ginecologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que abordou conceitos sobre violência, além de aspectos legais e éticos no atendimento às vítimas.

Na mesma tarde ainda foi lançado o Boletim de Dados de Violência Doméstica e/ou Sexual, publicado pelo Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde, órgão da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada. Ele aponta e analisa dados da violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e homens, obtidos através da ficha de notificação ficha de notificação – que registra os casos de violência sexual, doméstica e de outra natureza.

O evento foi acompanhado pela vereadora Clemilda Pereira, a Mida (PT), pelo vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), pela vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe (PT), pelo secretário de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Lourenço Daniel Zanardi, e pela secretária de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, Paula Nista. Também estiveram presentes o presidente da OAB-Hortolândia, Luís Leite, o presidente do Conselho Tutelar, Renato Franceschini Bueno; e a representante do Conselho dos Direitos da Mulher, Marisa Capelassi e ainda o secretário-geral da Câmara, Eliseu Lutero Mégda, representando o presidente da Casa de Leis, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL).

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página