Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Descarte irregular de lixo e entulhos gera discussão em sessão

Descarte irregular de lixo e entulhos gera discussão em sessão

O problema tem gerado transtornos no Município e se tornou tema de Requerimento do vereador Mercadão

O descarte irregular de lixo orgânico, lixo reciclável e entulho em calçadas, áreas particulares e públicas, terrenos baldios e abandonados tem sido motivo de preocupação em grande parte do Município. Questionado inúmeras vezes por muitos munícipes com relação a esta situação e procurando encontrar uma forma de amenizar este problema, o vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), apresentou o Requerimento de nº 132/2013, que solicita informações sobre a implantação de Eco Pontos em Hortolândia, na sessão desta terça-feira (26 de fevereiro).

Na propositura, Mercadão explica que o município necessita de pontos em toda a cidade destinados ao recolhimento de materiais como sofás velhos, restos de obras de construção e móveis usados, pois ao descartar esses utensílios de forma incorreta os munícipes, além de poderem ser multados, contribuem para a degradação do meio ambiente. O vereador solicita ao Executivo que sejam implantados ao menos um Eco Ponto por região do Município, sendo distribuídos de maneira que toda a população tenha acesso aos pontos de coleta sendo, assim, beneficiados com o projeto.

“Sabemos da dificuldade que a Secretaria de Serviços Urbanos encontra com relação a esse problema. Às vezes esses materiais ficam espalhados pelas calçadas, obstruindo a passagem das pessoas, ou indo parar diretamente nas ruas, e tenho recebido muitas reclamações por conta disso em meu gabinete. Por isso, precisamos conversar com o Executivo e darmos encaminhamento para que esta situação seja resolvida”, afirmou Mercadão durante o uso da tribuna. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, e será encaminhado à Prefeitura, que tem 15 dias úteis de prazo para responder os questionamentos.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia