Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Fiscalização em depósitos de gás é necessária

Fiscalização em depósitos de gás é necessária

Requerimento pede informações de como é feita essa fiscalização na cidade

Mostrar a importância da fiscalização de depósitos de gás em Hortolândia é o objetivo do vereador Gervásio Batista Pozza (PT) com a apresentação do Requerimento n° 152/2013. A propositura questiona o Poder Executivo sobre a fiscalização destes estabelecimentos e foi apresentada na sessão desta terça-feira (26 de fevereiro) na Câmara Municipal de Hortolândia.

Gervásio é autor da Lei nº 1.880/2007 que altera a redação da Lei 873/2001, que veda a comercialização de botijões de gás em supermercados, bares, restaurantes, postos de gasolina, quitandas, padarias e similares. E preocupado com a segurança dos munícipes e o cumprimento da Lei 1.880 e também das normas de segurança para armazenamento, ele pede informações. “Quero saber se a fiscalização nos depósitos de gás está sendo feita, com qual regularidade ela é feita e quem é o responsável pelos laudos. Também questiono se a lei de minha autoria está sendo cumprida. O armazenamento dos botijões precisa ser feito com muita segurança, para evitarmos acidentes graves como explosões, o nosso objetivo é zelar pelo bem-estar da população”, comentou Gervásio.