Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Carnaval de Hortolândia é tema de Requerimento

Carnaval de Hortolândia é tema de Requerimento

Vereador Marcelo Ferrari questiona Executivo quanto à participação de escolas de samba

O Carnaval de Hortolândia é uma das festas mais esperadas na cidade e sua última edição alcançou recorde de público neste ano. Devido ao sucesso do evento, o vereador Marcelo Ferrari (PRP) apresentou o Requerimento de n° 165/2013, na sessão desta terça-feira (26 de fevereiro), solicitando informações ao Executivo com relação à organização da festa.
Na propositura, o parlamentar destaca a grande importância da participação da população e pede à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Cultura e Lazer maior atenção para este tipo de festividade na cidade, por se tratar de uma comemoração popular. O vereador ainda questiona o Executivo sobre a participação de escolas de samba, se existe algum subsídio financeiro por parte da Administração para estimular a participação destas escolas e, ainda, se há algum projeto que regule a realização do Carnaval no Município.
"Hortolândia precisa de organização para a realização de um evento como este, pois o carnaval é uma festa tradicionalmente popular. Precisamos dar mais atenção para este tipo de evento, para que em cada edição possa haver maior participação da população”, explica o vereador. Marcelo ainda se propõe a acompanhar o processo de organização da festa com o intuito de reforçar a importância da realização do Carnaval no Município. Requerimento, aprovado em sessão, será encaminhado à Prefeitura, que tem 15 dias úteis de prazo para responder aos questionamentos do vereador.