Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Implantação de bases da Guarda Municipal é questionada em Requerimento

Implantação de bases da Guarda Municipal é questionada em Requerimento

Vereador Nego solicita informações sobre antiga reivindicação

Preocupado com a sensação de insegurança dos munícipes e com os altos índices de furto e roubos de veículos em Hortolândia, além de outros crimes, o vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), apresentou o Requerimento de n° 150/2013 na sessão desta terça-feira (26 de fevereiro) da Câmara Municipal de Hortolândia. O vereador solicita ao Executivo informações sobre implantação de bases da Guarda Municipal na cidade.

No Requerimento Nego pede implantação de uma base comunitária da Guarda Municipal no Jardim Terras de Santo Antônio e explica que o pedido se faz necessário por haver facilidade de acesso às saídas do município e rodovias da região. O bairro, atualmente, mantém um alto nível de furto e roubo de veículos e residências. Como foi aprovado, o Requerimento será encaminhado ao Poder Executivo que terá um prazo de 15 dias para responder a propositura.

PEDIDO ANTIGO

Em 2011 o vereador havia encaminhado à Prefeitura um Requerimento com solicitações sobre instalações de base da Guarda Municipal em alguns bairros de Hortolândia, principalmente nas regiões do Jardim Amanda e do Jardim Rosolém, pois o efetivo da Polícia Militar estava defasado no município. Na propositura apresentada naquela época, o parlamentar alegava que as instalações de bases trariam maior agilidade no serviço da Guarda Municipal, melhorando a segurança da população hortolandense. Em resposta, o Executivo informou que os recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) não haviam sido liberados, mas que instalaria quatro bases da Guarda com recursos próprios, sendo a médio prazo no Jardim Rosolém e Parque Santo André, e a longo prazo no Jardim Amanda e Jardim Nova Hortolândia.