Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto da ginástica laboral é retomado na Câmara

Projeto da ginástica laboral é retomado na Câmara

Parceria entre Poder Legislativo com a Prefeitura continua para o ano de 2013

O bem-estar dos funcionários do Poder Legislativo é o objetivo da atual presidência, ao retornar as atividades da ginástica laboral. O projeto iniciado em 2012, em parceria com a Prefeitura, continua e terá início nesta sexta-feira (22 de fevereiro) na Câmara Municipal de Hortolândia, a partir das 8h30.

Profissionais da área de Saúde serão disponibilizados para passar exercícios aos funcionários da Câmara duas vezes por semana. “Queremos melhorar a mobilidade articular, além do fortalecimento muscular. O objetivo é tirar os funcionários do sedentarismo”, comentou o fisioterapeuta e gerente de divisão das Práticas Corporais, Alfredo Wagner da Conceição, durante reunião com a diretoria da Câmara.

O secretário de Saúde de Atenção Básica, Lourenço Daniel Zanardi, explicou que a ginástica laboral faz parte de um projeto maior chamado Viva Mais, que visa estimular pessoas a adquirirem hábitos saudáveis. “Estamos propondo um novo estilo de vida, para evitar as doenças e não pensar apenas no combate delas. Queremos que as pessoas saibam ter a sintonia do corpo com a mente. A rotina de trabalho ocasiona no estresse, tensões e má postura. A ginástica laboral é apenas um começo”, explicou.

A ginástica laboral não tem contraindicação, segundo o secretário. “Ela é direcionada mais ao ambiente de trabalho e sabemos que a prática dela ajuda a melhorar o rendimento intelectual. A ginástica laboral é uma maneira de estimular as pessoas a interagirem mais no ambiente de trabalho e também de pegarem o gosto pelo exercício físico”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia