Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia terá sede do Corpo de Bombeiros

Hortolândia terá sede do Corpo de Bombeiros

Instalação foi anunciada pelo Governador durante inauguração de nova unidade de embalagens da EMS

Os diversos pedidos de instalação de uma sede do Corpo de Bombeiros na cidade feitos pelos vereadores será atendido. O anúncio foi dado pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a inauguração de nova unidade de embalagens da EMS na cidade, na tarde de quarta-feira (20 de fevereiro).

Durante muitos anos Requerimentos, Indicações e Moções foram elaborados pelos parlamentares da Câmara Municipal de Hortolândia solicitando e mostrando a necessidade de implantação de uma corporação na cidade. Os dois últimos vereadores a questionarem o assunto foram o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), e Adaílton Sá (PV). O assunto inclusive foi pauta de reunião entre o presidente, o prefeito Antonio Meira (PT) e representantes do Corpo de Bombeiros no dia 15 de fevereiro.

O anúncio feito pelo Governador na tarde de ontem veio de encontro com a necessidade de Hortolândia respondendo ao pedido feito pelo prefeito Meira durante o evento na EMS. O tucano afirmou que a vinda da corporação já está certa e que será o melhor Corpo de bombeiros da região.

Pedido antigo. A vinda de uma sede do Corpo de Bombeiros já um pedido antigo, tanto por parte do Poder Executivo, quanto do Legislativo. O crescimento acelerado da cidade e o grande número de indústrias justificam a vinda da corporação, pois hoje as ocorrências são atendidas pelo Corpo de Bombeiros do Jardim Eulina, em Campinas, onde o deslocamento acaba sendo demorado, agravando a situação.

O Poder Executivo já tinha um convênio assinado desde 2009 com o Governo do Estado, na época do então prefeito Ângelo Perugini (PT) que previa a implantação de uma corporação mista. Já no atual governo, o prefeito Meira pediu uma revisão do convênio para que os gastos fossem divididos entre o Estado e o Município. Uma nova reunião será feita para definir a vinda da corporação para a cidade.

EMS. A empresa, que é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, inaugurou na tarde desta quarta-feira sua nova unidade de embalagem de medicamentos sólidos. A unidade faz parte de um plano de expansão que prevê a inauguração de novas unidades fabris até 2014. Foram investidos R$ 150 milhões na unidade que tem 12 mil metros de área construída, capacidade para 12 linhas de embalagem de alta velocidade. Os vereadores da Câmara de Hortolândia compareceram a cerimônia para prestigiar a inauguração da área que trará benefícios à cidade. Estiveram no local o presidente da Câmara, Paulão, e os vereadores Adailton Sá, Ananias José Barbosa (PSDB), Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), Clemilda Pereira (PT), Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), Edivaldo Sousa Araújo (PSB), Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), Gervásio Batista Pozza (PT), Jair Padovani (PSDB), João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), e Valdeci de Jesus (PRP). Também estiveram presentes, além do governador Alckmin e do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a deputada estadual Ana Perugini (PT), além de outros prefeitos e deputados estaduais e federais da região.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia