Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara inaugura sua nova sede na segunda-feira

Câmara inaugura sua nova sede na segunda-feira

Solenidade vai inaugurar a nova sede do Poder Legislativo às 9hs de segunda-feira, dia 03 de dezembro.

A Câmara Municipal de Hortolândia vai inaugurar na segunda-feira sua nova sede às 9hs. Uma solenidade será realizada no prédio e contará com a presença de autoridades da cidade e de funcionários do Legislativo. O novo local é uma conquista da Câmara para oferecer mais qualidade no trabalho dos funcionários, dos vereadores e um melhor atendimento à população.

O novo prédio do Legislativo está bem adaptado para atender todas as necessidades de seus funcionários e principalmente dos vereadores. Construído em uma área de 33 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura, o prédio possui 6 mil metros quadrados de construção, 19 gabinetes, área administrativa, copa, plenário para 170 pessoas e estacionamentos.

A obra é de responsabilidade da empresa Multimil Construtora Ltda. vencedora da licitação realizada em 2008, que iniciou a construção em janeiro de 2009 sob a supervisão do então presidente da Câmara George Julien Burlandy, o Dr. George (PR).

A finalização do projeto, compra de materiais e acabamentos foi toda feita durante a gestão do atual presidente José Nazareno Gomes, o Zezé (PT).Estamos com um prédio lindo, que atende nossas necessidades, vai acomodar muito bem o aumento do número de cadeiras do Legislativo. O antigo prédio não comportaria seis vereadores a mais do que os atuais 13. Então a mudança foi feita em tempo para podermos nos adaptar até o início da próxima legislatura, explicou o presidente.

O investimento feito na construção do prédio foi de R$ 12,9 milhões, além disso também foram adquiridos móveis para toda a Câmara e para o plenário e equipamentos de informática para atender às necessidades do local e aos novos vereadores que assumirão em 2013.Tivemos um gasto considerável este ano para suprir todas as necessidades para que consigamos oferecer um local de trabalho adequado aos nossos funcionários, mas tudo ficará em ordem para a nova legislatura, pontuou Zezé.

O presidente também lembrou que o novo prédio é todo adaptado para acesso de pessoas com necessidades especiais.Tínhamos um grande problema na outra Câmara por causa da grande quantidade de escadas. Os munícipes com necessidades especiais não conseguiam acessar os gabinetes e conversar com os vereadores. neste prédio temos elevadores e banheiros adaptados, assim poderemos atender cada vez melhor a população que é sempre bem vinda ao Poder Legislativo, comentou.

A nova Câmara está localizada na Rua Joseph Paul Juliaen Burlandy, 250, Parque Gabriel.

Paula Vialto