Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Nova sede do Legislativo é inaugurada

Nova sede do Legislativo é inaugurada

No mesmo dia foram lançados selo e carimbo postal comemorativos dos Correios a ocasião.

Autoridades estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (03 de dezembro) para a inauguração do novo prédio da Câmara Municipal de Hortolândia. A nova casa legislativa é uma conquista para o povo hortolandense que terá mais acesso aos vereadores.

Uma solenidade foi realizada para a ocasião com a presença dos vereadores da atual legislatura e de vereadores eleitos, do secretariado da Prefeitura, representante da deputada estadual Ana Perugini (PT), e funcionários do Legislativo. O presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), comentou a data. “Esta obra representa o potencial que a cidade de Hortolândia tem de crescer. Este novo prédio dá condições para os vereadores trabalharem melhor e atenderem melhor a nossa população. Todos os vereadores dessa legislatura e da anterior estiveram empenhados em dar uma maior qualidade dos serviços oferecidos à população. Temos que agradecer também ao Poder Executivo que nos ajudou muito nesta obra e a todos os funcionários desta Casa de Leis que se empenharam na mudança e organização da nova sede. E vamos continuar dando o nosso máximo para fazer sempre o nosso melhor, agora com mais tranquilidade, por termos um espaço apropriado para atender a todos”, falou o presidente.

“Hoje temos um prédio próprio e definitivo, adequado às necessidades. Fico muito feliz em ter podido participar deste momento tão importante para o Legislativo hortolandense. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos no projeto de alguma maneira”, comentou o vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), que como presidente dos biênios 2007/2008 e 2009/2010 deu o pontapé inicial para a construção da Câmara.

O secretário de governo da Prefeitura de Hortolândia, Geraldo Estevo Pinto, que veio representando o prefeito Ângelo Perugini (PT), também ressaltou a importância do Poder Legislativo. “Cabe ao vereador fazer um bom uso da palavra e criar uma ponte para aumentar, congregar, juntar esforços com o Poder Executivo e fazer um bom trabalho para a cidade. Tudo isso vai proporcionar um crescimento ainda maior para Hortolândia. Espero que os vereadores continuem a realizar um bom trabalho, agora na nova sede”, comentou o secretário.

A Câmara nova está em uma área doada pela Prefeitura de 13 mil metros quadrados no Parque Gabriel, com área construída de 6 mil metros quadrados, abrigando 19 gabinetes, área administrativa, copa, plenário para 170 pessoas e estacionamentos. O investimento até agora na obra foi de R$ 12,9 milhões repassados à empresa Multimil Construtora Ltda., também foram comprados novos móveis para a área administrativa, gabinetes, copa, e plenário, e equipamentos de informática para atender às necessidades do novo prédio e ao aumento de número de cadeiras de vereadores.

SELO E CARIMBO. No mesmo dia também foram lançados um carimbo postal e um selo comemorativo da ocasião criados pelos Correios. Segundo Paulo Vagos, coordenador de vendas dos Correios, que veio representando o diretor regional, o lançamento do selo e do carimbo são homenagens ao Legislativo. “Tudo de mais valioso que acontece no nosso país precisa ser registrado. O selo e o carimbo levarão a marca de Hortolândia pelo país, e transmitirão o compromisso, a seriedade e a dedicação que os vereadores tem com a cidade. A Câmara utilizará em todas as suas correspondências o selo comemorativo, e todas as correspondências da cidade levarão o carimbo da ocasião”, frisou ele.

O secretário de governo disse ter ficado muito emocionado em participar de uma solenidade deste tipo. “Sou filatelista há 40 anos, e nunca tive a honra de participar do lançamento e de carimbar um selo. Não vou me esquecer deste momento importante para a nossa cidade”, disse emocionado.

Paula Vialto