Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Emenda a Lei Orgânica tem votação em segundo turno

Emenda a Lei Orgânica tem votação em segundo turno

Sessão vota em segundo turno emenda à Lei Orgânica que modifica sistema de saúde da cidade.

Aprovada em primeiro turno no dia 17 de novembro, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que visa melhorar o sistema de saúde de Hortolândia, vai a votação hoje (27 de novembro) pela segunda e última vez. Este é o único item constante na pauta de votações da sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Hortolândia.

A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de 01/2012, apresentada pelo Poder Executivo, prevê alterações na Lei que permitam a inclusão do Projeto Viva Mais, voltado para uma melhora da saúde da população hortolandense. O objetivo é a mudança do sistema de saúde que atualmente impera, colocando em prática a promoção da saúde e não a cura de doenças. O Projeto que visa modificar o jeito como a população encara a saúde já foi iniciado com o projeto piloto da USF (Unidade de Saúde da Família) do Santa Esmeralda, reinaugurada ontem (26 de novembro). O objetivo da Prefeitura é expandir isso para a toda a cidade visando a prevenção através do incentivo de uma vida mais saudável, com prática de exercícios, alimentação saudável. “Vamos oferecer uma nova proposta de estilo de vida, com uma visão mais holística e pluralista e isso vai proporcionar uma melhora na vida da população”, comentou o secretário de saúde, Dr. Lourenço Daniel Zanardi, durante a reinauguração da USF.

A sessão começa às 14h30 no plenário Geraldo Costa Camargo, no novo prédio do Poder Legislativo, à Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel.

Paula Vialto