Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamentares aprovam três proposituras

Parlamentares aprovam três proposituras

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município aprovada vai garantir modificações no sistema atual de saúde.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram nesta terça-feira (13 de novembro) durante a sessão ordinária três proposituras, sendo duas de autoria do Poder Executivo. O destaque foi para a propositura que trata de modificações no sistema de saúde atual utilizado na cidade de Hortolândia. Os parlamentares também aprovaram seis Requerimentos que serão encaminhados ao Poder Executivo para serem respondidos.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município n° 01/2012, de autoria do Poder Executivo, foi a primeira a ser aprovada nesta tarde. O documento faz algumas alterações no texto permitindo a inclusão do Projeto Viva Mais voltado para a Saúde. O objetivo da modificação é garantir que o projeto seja colocado em prática, modificando o sistema atual de saúde que impera na cidade. Segundo a Administração Municipal o atual é ineficaz, custoso e insustentável, principalmente por ser focado na cura das doenças. O novo modelo que vem sendo debatido entre a Secretaria de Saúde e a comunidade prevê um projeto que vise uma população mais saudável, com novo estilo de vida, através da educação e promoção da saúde, por isso estão sendo feitas as modificações.

Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei 92, da vereadora Terezinha Correa Prataviera, que denominação de José de Paula Filho para a Rua 15 do Jardim Novo Cambuí. E por último aprovado o Projeto de Lei 99, também do Executivo, que prevê subvenção para quatro entidades do município, um total de R$ 140,8 mil. Serão beneficiados o Centro Comunitário São Pedro, com R$ 21,84 mil, o IPAEAS (Instituto Paulista Adventista a Educação e Assistência SocialNúcleo de CriançasVinde a Mim), com R$ 37,86 mil; a Associação Instituto das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da PazCasa Betânia da Paz, com R$ 26,64 mil; e o Observatório Permanente de Cidadania, com R$ 54,46 mil.

Paula Vialto