Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova destinação de verba para Secretarias

Câmara aprova destinação de verba para Secretarias

Os parlamentares hortolandenses se reuniram nesta terça para discutir e aprovar quatro proposituras.

Na sessão ordinária realizada ontem (28 de agosto) os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram Projeto de Lei que prevê a destinação de mais de R$ 3 milhões para diversas Secretarias da Prefeitura. A propositura foi apresentada em regime de urgência. Na mesma tarde ainda foram aprovados outros três Projetos, todos de autoria do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei 80/2012, foi apresentado pelo Poder Executivo em regime de urgência, e com sua aprovação destina mais de R$ 3 milhões, através de crédito adicional suplementar, para suprir despesas em várias Secretarias do município. Para a Secretaria de Serviços Urbanos será destinada verba para aquisição de material de consumo; a Secretaria de Assuntos Jurídicos receberá o crédito para pagamento de requisitórios; armas serão adquiridas para a Secretaria de Segurança. as Secretarias de Governo, Obras e Saúde receberão as verbas para gastas com equipamentos e materiais permanentes. E a área de Educação usará o repasse para aquisição de livros infantis para as Bibliotecas Móveis e para a desapropriação de área para construção da unidade escolar do Parque São Jorge.

Os parlamentares ainda aprovaram outros três Projetos de Lei. O primeiro foi o de n° 54/2012, do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), que institui no calendário oficial o Dia do Projeto O Barato é a Vida. A comemoração se dará dia 26 de junho de todo ano. O Projeto foi implantado mais de oito anos na cidade em escolas públicas, particulares e empresas para tentar minimizar o problema do uso indevido de drogas.

Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei n° 69/2012, que á denominação de Maria José dos Santos Ferreira para o Centro de Referência da Saúde da Mulher. A propositura é de autoria da vereadora Renata Cristina Belufe Moreno Lippaus, a Renata Belufe (PT). E por último foi aprovado o Projeto de Lei n° 72/2012, do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Funcionários e Amigos do Centro de Convivência Educacional Carlos Viliela.

Paula Vialto