Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Crédito adicional de R$ 3 milhões é destinado para Secretarias

Crédito adicional de R$ 3 milhões é destinado para Secretarias

Última sessão do mês de agosto terá apreciação de quatro proposituras, sendo uma delas apresentada pelo Executivo em regime de urgência.

Mais de R$ 3 milhões serão destinados à diversas Secretarias da cidade através de Projeto de Lei apresentado em regime de urgência pelo Poder Executivo para ser votado nesta terça-feira. Os parlamentares da Câmara Municipal de Hortolândia apreciarão essa propositura e outras três, todas de autoria do Poder Legislativo. Também estão no expediente 14 Requerimentos e uma Moção.

O Projeto de Lei n° 80/2012 prevê a abertura de crédito adicional suplementar de mais de R$ 3 milhões para suprir despesas em várias Secretarias do município. Para a Secretaria de Serviços Urbanos será destinada verba para aquisição de material de consumo; a Secretaria de Assuntos Jurídicos receberá o crédito para pagamento de requisitórios; armas serão adquiridas para a Secretaria de Segurança. Já as Secretarias de Governo, Obras e Saúde receberão as verbas para gastas com equipamentos e materiais permanentes. E a área de Educação usará o repasse para aquisição de livros infantis para as Bibliotecas Móveis e para a desapropriação de área para construção da unidade escolar do Parque São Jorge.

ORDEM DO DIA. Em seguida os vereadores votarão as proposituras que já constavam na Ordem do Dia. Primeiro será apreciado o Projeto de Lei do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), de n° 54/2012, que institui no calendário oficial o Dia do Projeto O Barato é a Vida. A comemoração se dará dia 26 de junho de todo ano. O Projeto já foi implantado há mais de oito anos na cidade em escolas públicas, particulares e empresas para tentar minimizar o problema do uso indevido de drogas.

Já a vereadora Renata Cristina Belufe Moreno Lippaus, a Renata Belufe (PT), apresenta nesta terça o Projeto de Lei n° 69/2012 que dá denominação de Maria José dos Santos Ferreira para o Centro de Referência da Saúde da Mulher. Maria José foi muito atuante na cidade, sempre se dedicando a instruir as mulheres sobre seus direitos e saúde, e por isso a vereadora acredita que seu trabalho deve ser eternizado, dando seu nome ao Centro de Referência.

O último Projeto de Lei a ser votado, será do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), de n° 72/2012, que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Funcionários e Amigos do Centro de Convivência Educacional Carlos Viliela.

Paula Vialto