Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ginastas são homenageados em Moção

Ginastas são homenageados em Moção

Atletas de equipe hortolandense são homenageados por conquista de título no Uruguai na ginástica artística.

A equipe de atletas da ginástica artística de Hortolândia foi homenageada na sessão ordinária desta terça-feira (19 de junho), na Câmara Municipal de Hortolândia, com uma Moção de Parabenização n° 60/2012, criada pelo vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB). A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Os ginastas participaram da XIII Copa Olímpia Internacional de Ginastica Artística Categoria Livre (FIG) realizada em Montevidéu – Uruguai e conseguiram o título internacional inédito no feminino. A final foi disputada contra a equipe do Uruguai pelas atletas Bruna Caroline, Izabelly Paiva, Jéssica Fulanetto, Jéssica Ribeiro, Joyce Scardelatto, Mayara Leite, Yasmin Rodrigues e Gabriela Brito de Jesus.

Já a equipe masculina sagrou-se vice-campeã do campeonato com Leonardo Estevão Sante Maria, João Vitor Beleboni Gonçalves, Miguel Alves da Silva e Geovanny Paiva. A equipe feminina infantil conquistou o terceiro lugar no nível intermediário avançado com as atletas Milena Jasper, Niciole Gonçalves, Ana Carolina Alves, Danielly Batista, Giovanna Pietro e Sthefanie Bruna Pietro. Outros destaques foram Milena Jasper, que conquistou ouro, Giovana Pietro, a prata e Ana Carolina Alves o bronze.

O vereador autor parabenizou a todos envolvidos no evento e também aos pais. “Temos que parabenizar a todos, mas principalmente aos pais que lutam para manter seus filhos arrecadando dinheiro para que o sonho continue. Parabenizar a técnica Lilian Sante Maria, à secretaria de Esportes e à vice-prefeita Jacira Aparecida Santos de Souza”, comentou Clodo.

“O mundo precisa de momentos positivos, com a presença destes rostos angelicais que hoje engrandecem a Casa de Leis e a cidade. Cabe a nós reconhecer o esforço de todos, engrandecer e incentivar pais e crianças a continuar com esta luta. Para chegar a resultados é preciso muito esforço, disciplina, é preciso envolver a todos da família. Todos se encantam com o nível que chegou a nossa equipe, e não podemos tirar a possibilidade de crescimento destes atletas, vamos sempre apoiar, pois o céu é o limite para estes atletas”, falou o vereador José Geraldo da Silva, o Zé Geraldo (PT).

Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), também discursou sobre o assunto. “A vitória que obtiveram é extremamente importante para a cidade e para cada um de vocês. Importante porque mostra a cidade de Hortolândia por um dos lados positivos, formação de caráter e conduta. Com muita verdade quero parabenizar muito a todos pela vitória, que não desistam nunca de seus sonhos, pois serão fatores para dar importância à sua vida como um todo”, parabenizou.

“Quero parabenizar equipe do esporte e as crianças pelo feito e não podemos de deixar de dizer, quando as coisas boas acontecem precisamos destacar. Vocês saíram do país e mostraram que Hortolândia passou no desafio e foi vitoriosa. A Câmara, através do vereador Clodo, deu destaque para a conquista de vocês, que com pouco que recebem fizeram muito”, enfatizou o vereador Jair Padovani (PSDB).

Terezinha Correa Prataviera (PT) também ressaltou que falar de esporte e cultura é muito importante para a cidade, que tem sido alvo de divulgações desagradáveis. “Temos aqui um grupo de crianças, instrutores e professores, pessoas que se envolvem de forma tão humanística para fazer dar certo. Existe uma relação entre eles que é tão importante e comovente, e sei o quanto esta equipe é tratada com carinho e ternura por todos da Secretaria de Esportes. Já estive em várias apresentações e eles são magníficos, ficamos estasiados com as apresentações que são feitas com muita dedicação. Parabéns a todos”.

“Quero parabenizar o vereador Clodo pela moção e dizer que sempre fui defensor do esporte e sei que com ele podemos mudar a história de um povo. Nós temos exemplos concretos da história da humanidade do quanto o esporte é importante na formação do caráter, do relacionamento com a sociedade, do respeito. O esporte é uma ferramente, que se bem utilizada, diminui incidência do uso de drogas. Se tivermos uma visão clara de como investir da melhor maneira no esporte e colheremos, não só atletas, mas cidadãos vitoriosos. Esta equipe ajudou a colocar nome da cidade no mapa do mundo, são maiores do que o prêmio, demonstra que podem muito mais, no esporte e na vida”, exaltou o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL).

Paula Vialto