Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova LDO em primeiro turno

Câmara aprova LDO em primeiro turno

Lei de Diretrizes Orçamentárias recebeu primeira aprovação dos vereadores, me segue para segunda na próxima semana.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram na tarde de hoje (19 de junho) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013, com orçamento previsto em R$ 637,2 milhões. A aprovação foi em primeiro turno, e o segundo será realizado na semana que vem. Também foram aprovados Requerimentos e Moções nesta tarde.

O Projeto de Lei n° 47/2012 do Poder Executivo que apresentaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi o único presente na pauta de votações, pois o regimento interno prevê sua votação dessa maneira, além do expediente reduzido a no máximo 30 minutos. A propositura prevê gastos e investimentos que a Prefeitura terá no próximo ano. Do valor total do orçamento estimado, a Câmara deve receber R$ 19,6 milhões e a HORTOPREV R$ 54,1 milhões.

Os valores da LDO foram apresentados à população em audiências públicas, e foram destacados os principais gastos para o próximo ano. Entre eles estão obras do Parque Linear Santa Fé, com obras de reservatório e investimento de R$ 20 milhões, investimentos na área de meio ambiente, e as obras da ponte de ligação leste-oeste com recursos do município e federais.

As verbas serão divididas entre as pastas e a Educação ficará com 26%, somando R$ 144 milhões, Saúde com 21%, em um total de R$ 115 milhões, Obras com R$ 107 milhões, ou 19% e Habitação com 7%, chegando a R$ 40 milhões.

Paula Vialto