Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > LDO será apreciada em primeiro turno amanhã

LDO será apreciada em primeiro turno amanhã

Vereadores votarão Projeto de Lei que define as diretrizes orçamentárias de 2013. Previsão de orçamento é de R$ 637,2 milhões.

O Projeto de Lei que define as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2013 será apreciado em primeiro turno nesta terça-feira (19 de junho) pelos vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia. A previsão do orçamento para o ano que vem é de R$ 637,2 milhões, se aprovado em primeiro turno a propositura volta para votação na próxima semana em segundo turno para depois ser encaminhada ao Poder Executivo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi elaborada pela Secretaria de finanças e prevê os gastos e investimentos que a Prefeitura terá no próximo ano. Do valor total do orçamento estimado, a Câmara deve receber R$ 19,6 milhões e a HORTOPREV R$ 54,1 milhões.

De acordo com dados passados pela diretora de planejamento orçamentário da Prefeitura, Maria Luísa Denadai, durante as audiências públicas da LDO, as maiores verbas serão destinadas para Educação com 26%, somando R$ 144 milhões, Saúde com 21%, em um total de R$ 115 milhões, Obras com R$ 107 milhões, ou 19% e Habitação com 7%, chegando a R$ 40 milhões.

Entre os principais destaques em obras para 2013 estão as do Parque Linear Santa Fé, semelhantes as realizadas no JAC 1 e 2, com obras de reservatório e investimento de R$ 20 milhões. Na área de meio ambiente também serão grandes os investimentos com a construção da sede administrativa da Área de Transbordo e Triagem de Resíduos Sólidos de Construção e Demolição, com valor de R$ 50 mil do município e R$ 500 mil de recursos federais. Ainda serão implantados e adequados cinco pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos da construção civil, com investimentos de R$ 126 mil da Prefeitura e R$ 1,4 milhões de recursos federais. Também será dado início às obras da ponte de ligação leste-oeste com recursos do município e federais.

O Projeto de Lei será apreciado na Ordem do Dia da sessão ordinária que começa às 14h30 de amanhã no plenário Geraldo Costa Camargo.

Paula Vialto