Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara realiza Audiência sobre Transporte Coletivo

Câmara realiza Audiência sobre Transporte Coletivo

Munícipes poderão tirar suas dúvidas em audiência que será realizada amanhã na Câmara Municipal de Hortolândia.

Os problemas enfrentados pela população no transporte público da cidade de Hortolândia serão discutidos na tarde de amanhã (15 de junho) durante audiência pública na Câmara Municipal de Hortolândia. O evento foi marcado a pedido da vereadora Terezinha Correa Prataviera (PT) e terá início às 14 horas no plenário Geraldo Costa Camargo.

A qualidade do transporte é um tema que merece muito a atenção da população e das autoridades, não só de Hortolândia, como de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas). O espaço é aberto a população para que todos os questionamentos sejam esclarecidos e sejam apresentados os projetos em andamento e soluções para as deficiências na cidade e na região.

Estarão presentes no evento vereadores, o secretário de Planejamento Urbano de Hortolândia, Ronaldo Reis, um representante da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), e o deputado estadual Gerson Bittencourt (PT). A Viação Lira, responsável pelo transporte na cidade, não confirmou presença no evento.

“Queremos expor para as autoridades os problemas que a população enfrenta e ter uma resposta mais direta sobre como resolver isso da melhor maneira possível. Este encontro vai ser muito importante para vermos como o transporte público da cidade vai caminhar daqui para frente, já que há uma nova empresa de transporte no município”, comentou o presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT).

Segundo a vereadora Terezinha serão discutidos vários assuntos sobre transporte. “Vamos falar sobre o bilhete único na cidade e na RMC, que é uma reivindicação da população. Também abordaremos a qualidade do transporte, aumento de número de ônibus rodando e também sobre as cancelas na linha do trem da cidade”, falou a vereadora.

Linha Rubi

Também será discutido no evento o Projeto de Lei 295/2012 do deputado Bittencourt que prevê a modernização do sistema de transporte sobre trilhos. O objetivo da propositura é modernizar e expandir a linha Rubi da CPTM até Campinas passando Louveira, Vinhedo e Valinhos, com instalação de novas estações e reforma de trilhos, subestações, sinalizações e substituição de trens. Atualmente a linha conta com 17 estações entre Jundiaí e São Paulo.

Paula Vialto