Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova título de cidadão e subvenção para entidades

Câmara aprova título de cidadão e subvenção para entidades

Projeto concede título de cidadão a Francisco da Silva Junior, o Chiquinho, e propositura em regime de urgência beneficia entidades.

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram na tarde desta terça-feira (05 de Maio) duas proposituras, uma de autoria do Poder Legislativo que concede título de cidadão, e outra do Executivo que destina verba para quatro entidades.

O presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), apresentou nesta tarde o Projeto de Decreto Legislativo n°04/2012, que concede título de cidadão hortolandense a Francisco da Silva Junior, o Chiquinho. A propositura foi aprovada pelos parlamentares presentes. Com infância pobre e nascido em Paulínia, lutou e fez carreira de sucesso em vários times no país. Atualmente trabalha como treinador em categorias de base. Com o desejo de minimizar o abandono e exclusão social criou um projeto esportivo para dar oportunidades no futebol para novos talentos. E atualmente estuda implantar o projeto na cidade de Hortolândia.

Em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei n° 52/2012, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de subvenção para entidades de Hortolândia. Serão destinados mais de R$ 140 mil para quatro entidades. O Centro Comunitário São Pedro receberá R$ 21,8 mil; o IPAEAS (Instituto Paulista Adventista a Educação e Assistência Social) – Núcleo de Crianças Vinde a Mim receberá R$ R$ 37,8 mil; a Associação Instituto das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da Paz terá verba de R$ R$ 26,6 mil e o Observatório Permanente da Cidadania receberá R$ 54,4 mil. Os valores destinados são provenientes a imposto de renda devido por empresas que serão utilizados em benefício da população hortolandense.

Paula Vialto