Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortoprev realiza reunião de prestação de contas na Câmara

Hortoprev realiza reunião de prestação de contas na Câmara

Reunião desta quinta serviu para sanar dúvidas sobre os investimentos de renda variável feitos pelo Instituto.

A Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia) realizou nesta quinta-feira (24 de Maio) uma reunião de prestação de constas aos funcionários da Câmara Municipal de Hortolândia. O objetivo era sanar dúvidas dos servidores em relação aos investimentos feitos pelo Instituto no ano passado.

Os dados foram apresentados por Ronaldo de Oliveira, diretor executivo da empresa Riskoffice, de São Paulo, responsável pelos investimentos do Instituto. Ele explicou sobre o mercado financeiro, investimentos de renda fixa e variável, e dos resultados obtidos pela Hortoprev em 2011 e 2012. Um dos temas abordados foi a baixa do mercado financeiro em 2011, o que explicou algumas perdas de investimentos que a Hortoprev sofreu ano passado. Mas Oliveira também explicou que este ano os investimentos estão melhorando, e que investir em capital de renda variável é arriscado, mas necessário.

O diretor superintendente da Hortoprev Renato Sarto explicou que esta reunião serviu para sanas as dúvidas dos funcionários sobre possíveis perdas em investimentos de risco e lembrou que o Instituto não trabalha apenas com renda variável e também com renda fixa. “Trabalhamos com uma carteira de mais de 30 fundos de investimento juntamente com a Riskoffice, que é uma empresa conceituada no mercado, que atende clientes com investimentos de mais de R$ 2,5 bilhões. Jamais colocaríamos o dinheiro do servidor em empresas não confiáveis”, ressaltou.

O diretor também comentou que todas as informações estão a disposição dos servidores da Câmara e do Legislativo no site da Hortoprev (http://hortoprev.hortolandia.sp.gov.br/).

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia