Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Requerimento pede informações sobre vencimentos da GM

Requerimento pede informações sobre vencimentos da GM

Diferença de salário entre guardas da 4ª para a 5ª turma foi tema de documento aprovado na Câmara.

A Câmara Municipal de Hortolândia aprovou, através de seus vereadores, um Requerimento pedindo informações sobre os vencimentos dos guardas municipais da 5ª turma. O documento é de autoria do vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), e agora será encaminhado ao Poder Executivo que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos.

O Requerimento n° 431/2012 questiona sobre os valores pagos aos guardas municipais que foram contratados através de concurso público realizado no ano passado. O vereador relata que há uma diferença entre os salários dos guardas de 3ª classe da 5ª turma em relação aos da 4ª. A 5ª turma receberia um salário de R$ 1,57 mil e a 4ª de R$ 1,8 mil. Outro problema encontrado é que os funcionários da 5ª turma também não estariam recebendo os 40% de periculosidade sobre as horas extras. “Eu não entendi esta diferença e por isso fiz o Requerimento com os questionamentos. Quero saber se há uma base legal sólida para essa diferença”, comentou Paulão.

Paula Vialto