Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara lança Twitter e página no Facebook

Câmara lança Twitter e página no Facebook

Câmara decide se inserir no mundo das redes sociais para chegar mais perto da população.

Buscando uma maior interatividade com a população de Hortolândia, a Câmara Municipal de Hortolândia lançou oficialmente hoje (22 de Maio) sua página no Facebook e no Twitter. A iniciativa é mais uma maneira dos munícipes terem acesso aos acontecimentos da Câmara, dos vereadores e de fatos importantes.

O presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), falou sobre a importância de estar inserido nas redes sociais. “Achamos importantíssimo entrar neste mundo, muitas vezes as pessoas não acessam o site normal da Câmara (www.cmh.sp.gov.br), então temos que chamar a atenção de outra maneira. As contas no Twitter e no Facebook foram a maneira encontrada para ter uma interação maior”, comentou ele.

O trabalho será realizado pela própria equipe de Comunicação da Casa, que ficará responsável pela atualização diária das duas contas. “Com o Twitter e o Facebook temos uma agilidade maior e mais liberdade de tratar alguns assuntos. Podemos trabalhar mais com as fotos, e com dados pequenos, o que o site comum não nos permite. Já faz algum tempo que estamos trabalhando esta ideia, mas só agora conseguimos colocar em prática”, falou o presidente.

As duas contas servirão para a divulgação dos atos da Câmara, e a representação do Poder Legislativo pelos vereadores. “Estamos extremamente preocupados em não usar as duas ferramentas como divulgação dos vereadores, estamos trabalhando para que tudo seja feito dentro da lei, pois cabe ao Legislativo divulgar seus atos e não o dos vereadores”, explicou.

No Twitter a Câmara Municipal de Hortolândia tem o usuário de @camhortolandia e no Facebook foi aberta uma página, e não um perfil (este que só pode ser usado por pessoa física), com o endereço de www.facebook.com/cmhimprensa. “Estão todos convidados para entrar nas páginas e acompanhar nossos trabalhos lá, esperamos estreitar os laços com a população com mais essa iniciativa”, finalizou Zezé.

Paula Vialto