Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova criação de escola de ensino fundamental no Taquara Branca

Câmara aprova criação de escola de ensino fundamental no Taquara Branca

Vereadores decidiram aprovar Projeto que cria escola no bairro Taquara Branca, além de aprovar outras duas proposituras.

A sessão ordinária desta terça-feira (22 de Maio) teve a aprovação, por parte dos vereadores, de Projeto que cria escola no bairro Taquara Branca. Na mesma tarde ainda foram aprovadas outras duas proposituras, sendo uma do Poder Executivo, e outra do Legislativo.

Na área de Educação, a Câmara Municipal de Hortolândia aprovou o Projeto de Lei n° 33/2012, do Poder Executivo, que prevê a criação de uma nova unidade escolar no bairro Taquara Branca, que surgiu por convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e a cidade de Hortolândia, buscando a ampliação da municipalização do Ensino Fundamental. A construção da escola busca disponibilizar projetos integradores, proporcionando aos alunos experiências pedagógicas, culturais e esportivas, pois o local terá espaço para desenvolvimento destas áreas.

Ainda na mesma área foi aprovado, também do Poder Executivo, o Projeto de Lei n° 38/2012, que introduz alterações na Lei 1.841/2007, lei criou o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação). O objetivo é adequar a Lei 1.841 à Lei Federal 11.494/2007 que regulamentou o Fundeb, alterações que regularizarão a atuação do Conselho do Fundeb na cidade.

Do Poder Legislativo foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei n° 43/2012, do vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), declara de utilidade pública da Associação Beneficente Pedra Viva (ABPV).

Paula Vialto