Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aprovado reajuste para servidores do Executivo e do Legislativo

Aprovado reajuste para servidores do Executivo e do Legislativo

Sessão ordinária teve apreciação de seis proposituras, entre elas duas que concedem reajuste de 5,24% aos servidores da Prefeitura e da Câmara.

Reajuste aos servidores municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo foi aprovado hoje (08 de maio) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. As duas proposituras concedem um reajuste de 5,24% aos funcionários dos dois Poderes e entrara em regime de urgência. Na mesma tarde ainda foram aprovadas outras quatro proposituras sendo duas do Poder Executivo e duas do Legislativo.

Os Projetos de Lei 45 e 48, do Poder Executivo e da Mesa Diretora da Câmara respectivamente, concedem o reajuste anual aos funcionários. A modificação dos salários será retroativa ao dia de maio e para obter as despesas relativas com este aumento, a Prefeitura previu em seu Projeto um crédito adicional de R$ R$ 7,84 milhões. a Câmara seguiu o mesmo valor apontado pelo Executivo, o que é de praxe. O valor de 5,24% foi dado de acordo com a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses.

Ainda em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), que denominação de Maria Madalena de Oliveira à Praça na esquina da Rua dos Jambeiros e das Rosas, no Jardim Malta. Maria Madalena foi uma das fundadoras e presidente da SAJAM (Sociedade Amigos do Jardim Malta), participando ativamente para conseguir melhorias para o bairro.

Ordem do dia. Também foram aprovados outros três Projetos de Lei que constavam na pauta de votações. O primeiro foi o Projeto de Lei n° 30/2012, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Neho (PPL), que dá denominação de Carlos Roberto Prataviera à Estrada Municipal que dá acesso a Cobrasma - B.S.H. Continental. Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei n° 36/2012, do Poder Executivo, que destina R$ 2,1 milhão para a área da Saúde, para aquisição de materiais de enfermagem, serviços de análise laboratorial e serviço de fornecimento de refeições para o Hospital Municipal Mário Covas. E por último foi apreciado o Projeto de Lei n° 37/2012 que autoriza repasse de mais de R$ 59 mil ao Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) para manutenção de convênio com a Prefeitura, a Câmara e a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

Paula Vialto