Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Requerimento pede informações sobre contrato para obras de infraestrutura

Requerimento pede informações sobre contrato para obras de infraestrutura

Documento aprovado pelos vereadores faz questionamentos ao Executivo sobre obras de infraestrutura realizadas em Hortolândia pela empresa Delta.

A Câmara Municipal de Hortolândia aprovou na tarde desta terça-feira (08 de maio) um Requerimento para ser encaminhado ao Poder Executivo, pedindo informações sobre contrato firmado pela Prefeitura de Hortolândia com a empresa Delta para obras de manutenção e reparo de infraestrutura em vários bairros do município. A propositura foi apresentada pelos vereadores Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), Jair Padovani (PSDB), e Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB).

No Requerimento n°399/2012 os vereadores informam que devido a repercussão nacional do envolvimento da empresa em supostas irregularidades em obras por todo o país eles decidiram exercer seu papel e pedir algumas informações sobre o contrato firmado em 2007, ao qual o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregular.

Os parlamentares questionam qual a modalidade usada para a contratação da empresa Delta, quais bairros foram beneficiados pelo serviço, quais obras foram realizadas e quais providências adotadas pela Administração Pública aos apontamentos de irregularidade do Tribunal de Contas . O documento ainda pede cópia do contrato firmado com a empresa para análise dos parlamentares.

Queremos com muito respeito e responsabilidade obter respostas do Poder Executivo sobre o contrato, comentou o vereador Leni na tribuna. A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes e segue para o Poder Executivo que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos.

Paula Vialto