Requerimento pede informações sobre contrato para obras de infraestrutura
Documento aprovado pelos vereadores faz questionamentos ao Executivo sobre obras de infraestrutura realizadas em Hortolândia pela empresa Delta.
A Câmara Municipal de Hortolândia aprovou na tarde desta terça-feira (08 de maio) um Requerimento para ser encaminhado ao Poder Executivo, pedindo informações sobre contrato firmado pela Prefeitura de Hortolândia com a empresa Delta para obras de manutenção e reparo de infraestrutura em vários bairros do município. A propositura foi apresentada pelos vereadores Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), Jair Padovani (PSDB), e Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB).
No Requerimento n°399/2012 os vereadores informam que devido a repercussão nacional do envolvimento da empresa em supostas irregularidades em obras por todo o país eles decidiram exercer seu papel e pedir algumas informações sobre o contrato firmado em 2007, ao qual o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregular.
Os parlamentares questionam qual a modalidade usada para a contratação da empresa Delta, quais bairros foram beneficiados pelo serviço, quais obras foram realizadas e quais providências adotadas pela Administração Pública aos apontamentos de irregularidade do Tribunal de Contas . O documento ainda pede cópia do contrato firmado com a empresa para análise dos parlamentares.
“Queremos com muito respeito e responsabilidade obter respostas do Poder Executivo sobre o contrato”, comentou o vereador Leni na tribuna. A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes e segue para o Poder Executivo que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos.
Paula Vialto
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia
Redes Sociais