Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Dr. George pede explicações sobre atraso de salários de terceirizada

Dr. George pede explicações sobre atraso de salários de terceirizada

Requerimento apresentado por parlamentar pede informações sobre serviço terceirizado prestado pela empresa VY Office Clean Terceirização de Serviços Ltda.

O vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), apresentará nesta terça-feira (24 de abril, na sessão ordinária da Câmara de Hortolândia, Requerimento pedindo explicações à Prefeitura sobre supostos atrasos de salários de funcionários de empresa terceirizada. A empresa VY Office Clean Terceirização de Serviços Ltda foi contratada para prestação de serviços e recepção diurna, recepção noturna e serviços de telefonia, mas não estaria cumprindo com suas obrigações trabalhistas.

Dr. George redigiu o Requerimento 356/2012 para sanar suas dúvidas e da população sobre a contratação da empresa VY Office Clean pela Prefeitura de Hortolândia. Ela é responsável por serviços em diversas secretarias da Prefeitura e Administração Direta, pelo prazo de 12 meses, com um valor de contrato de mais de R$ 1 milhão. Segundo o vereador existem várias reclamações sobre o atraso, de até dois meses, no pagamento dos funcionários terceirizados. “Um dos meus assessores chegou a procurar a empresa e o presidente, identificado como Uives, informou que os atrasos se devem a reajustes não repassados pela municipalidade”, explicou o parlamentar.

Com base nisso ele questiona a Administração Municipal se há ciência dos atrasos nos salários, se o valor do contrato mencionado prevê reajuste, a quantia mensal repassada a empresa e se esse repasse se encontra atrasado. “Também quero saber quantos funcionários da empresa prestam serviços para a municipalidade e mesmo a Prefeitura não sendo obrigada a arcar com obrigações trabalhistas de empresas terceirizadas, se ela está preocupada em fiscalizar o cumprimento das obrigações contratuais da VY Office Clean”, comentou Dr. George. A propositura se aprovada será encaminhada ao Poder Executivo, que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos do parlamentar.

Paula Vialto