Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projetos destinam verba para Feira de Apoio ao Empreendedorismo da Mulher

Projetos destinam verba para Feira de Apoio ao Empreendedorismo da Mulher

Sessão da Câmara terá apreciação de proposituras do Executivo que beneficiam a realização de Feira voltada para o crescimento da mulher.

Duas proposituras, que serão votadas amanhã (03 de abril) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, destinam verba para a realização da Feira de Apoio ao Empreendedorismo da Mulher em Hortolândia. Esta é uma iniciativa do Poder Executivo para incentivar as mulheres a expandirem sua área de atuação cada vez mais, e com sucesso. Na mesma noite os parlamentares ainda apreciarão outros quatro Projetos, além de Requerimentos e Moções.

Visando dar continuidade nos trabalhos realizados pela Prefeitura através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Governo Federal, a Administração apresentou dois Projetos de Lei, n° 23 e 24/2012. Ambos preveem a destinação de crédito adicional para a realização da Feira de Apoio ao Empreendedorismo da Mulher de Hortolândia. O Projeto n° 23 prevê alterações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e no Plano Plurianual, para designar um crédito adicional de R$ 785 mil ao Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, oriundos de convênio com o Governo Federal. Já o Projeto n° 24, prevê um crédito adicional de R$ 158 mil, destinados diretamente pelo Poder Executivo. As duas verbas serão usadas para a aquisição de materiais, serviços e equipamentos de suporte para a Feira.

Também de grande importância, será votado na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei n° 12/2012, da Prefeitura, que destina R$ 1,1 milhão através de crédito adicional para a construção da cobertura da quadra de esportes da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nova América, melhorando assim a infraestrutura oferecida aos alunos durante as aulas de educação física.

De autoria do vereador José Geraldo da Silva, o Zé Geraldo (PT), será apreciado pelos vereadores o Projeto de Lei n° 18/2012, que dispõe sobre declaração de utilidade pública a Associação Amigos do Bom Garfo, do Jardim Amanda.

Já o Projeto de Lei n° 20/2012, do Executivo modifica a denominação do Centro de Convivência Educacional João Calixto da Silva, que caso aprovado a propositura, mudará para EMEF. O Projeto de Lei n° 22, também do Executivo, cria dez cargos de Assistente de Direção para auxiliar nos trabalhos da direção das escolas municipais.

Paula Vialto