Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > São Vicente inaugura nova loja em Hortolândia

São Vicente inaugura nova loja em Hortolândia

Vereadores compareceram a inauguração da nova loja da Rede São Vicente, que está gerando 160 novos empregos na cidade.

A rede de supermercados São Vicente inaugurou nesta terça-feira (04 de abril) sua primeira loja de varejo de Hortolândia, com a presença de vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia. A inauguração aconteceu na manhã de hoje com um café na loja, que fica no Centro da cidade, próximo ao Shopping Hortolândia, e além de vereadores contou com a presença de outras autoridades e funcionários.

O São Vicente é uma empresa presente no mercado há 43 anos, que começou em Americana, e hoje possui 18 lojas de varejo e atacado espalhadas por sete cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Este é o segundo empreendimento em Hortolândia, o primeiro é o Atacado Arena, no Jardim Amanda, inaugurado em 2010. A nova unidade varejista vai contribuir muito com a cidade de Hortolândia, gerando 160 novos empregos para moradores. “Capacitamos funcionários da cidade nas lojas de Americana para poderem trabalhar conosco aqui em Hortolândia. Eles fazem parte agora de uma equipe de 2,4 mil funcionários da rede São Vicente”, comentou o gerente geral da rede, Marcos Cavicchiolli.

O presidente da Câmara de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), comentou a importância de novas lojas na cidade. “A vinda de um supermercado deste porte para Hortolândia é muito bom, estimula a concorrência, ajudando ainda mais no desenvolvimento da cidade, principalmente na geração de novos empregos. A Câmara está a disposição para ajudar a alavancar ainda mais o sucesso do São Vicente”, discursou.

O vereador Jair Padovani (PSDB) falou que a nova loja contribui para o progresso da cidade. “Hortolândia está dando passos longos rumo a um maior desenvolvimento, e isso só beneficia a população”.

“Estamos melhorando a cara de Hortolândia, reforçando as raízes da nossa população. Hoje temos mais identidade do que antigamente, graças ao progresso”, explicou o parlamentar José Geraldo da Silva, o Zé Geraldo (PT).

Já o vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), também falou da modificação da imagem da cidade. “A vinda da rede marca de forma definitiva o rosto da cidade, fazendo com que os munícipes não precisem sair daqui para ter produtos e serviços de qualidade”, afirmou.

A vereadora Renata Cristina Belufe Moreno Lippaus, a Renata Belufe (PT), destacou a diversidade hoje oferecida na cidade. “O município hoje oferece uma grande variedade para a população, antes não tínhamos muita escolha, hoje temos mais opções e podemos escolher melhor onde comprar”, ressaltou.

“Toda empresa que vier para Hortolândia com responsabilidade, trazendo empregos e bom serviços, será sempre bem vinda”, falou a parlamentar Terezinha Correa Prataviera (PT).

Perugini. O prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PT), discursou durante a inauguração e reforçou a importância da vinda do São Vicente. “Só investe na cidade quem acredita nela, a rede está no lugar certo, acreditando no potencial da cidade e nos dando a oportunidade de ter uma loja modelo, para uma área que está sendo revitalizada”. Perugini ressaltou que toda a área próxima a nova loja será beneficiada com a revitalização do Centro e também com a construção do Parque Linear, melhorando cada vez mais a cidade para os hortolandenses.

Nova Loja. A loja do Centro foi construída em uma área de 10 mil metros quadrados, com 5 mil metros de área construída e 2,5 mil metros quadrados de área de vendas. Serão oferecidos aos clientes mais de 30 mil itens, e a mais nova loja da rede vem com um diferencial, é a mais moderna já construída, que servirá de modelo para as novas lojas do São Vicente. O local também contará com uma lavanderia, lotérica e lanchonete.

“Hortolândia é muito importante para a rede São Vicente, estamos namorando a cidade desde 2005, e não acreditava que ela iria crescer tanto. Hoje vejo o trabalho, e a cidade está de parabéns, melhorou muito, e depois de abrir o atacado no Jardim Amanda, achamos esta área no Centro e decidimos investir. Hortolândia não pode ficar fora dos planos das empresas que querem crescer”, comentou Cavicchiolli.

Paula Vialto