Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Futebol de salão receberá subvenção de R$ 120 mil

Futebol de salão receberá subvenção de R$ 120 mil

Sessão ordinária contou com a aprovação de duas proposituras, sendo uma em regime de urgência que prevê verba para a Liga de Futsal.

Procurando incentivar o esporte na cidade de Hortolândia, o Poder Executivo encaminhou um Projeto de Lei que prevê subvenção à Liga Hortolandense de Futebol de Salão. A propositura foi aprovada, em regime de urgência, ontem à tarde (27 de março) pelos vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia, durante a sessão ordinária. Na mesma tarde ainda foi aprovado outro Projeto de autoria da Administração Municipal.

Depois de aprovarem 21 Requerimentos, os vereadores aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei 26/2012, do Executivo, que autorizou a concessão de subvenção à Liga de Futebol de Salão do município. Através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, pelo item Apoio à Iniciativa da Comunidade, serão repassados R$ 120 mil à Liga, que atua desde 2004 na cidade, com participações em campeonatos de nível estadual e locais, com grande credibilidade e com uma boa aceitação da população.

Em seguida os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 13/2012, também do Executivo, que destina R$ 24,2 mil à Secretaria de Inclusão Social, para atender atividades voltadas aos adolescentes. Na justificativa, a Administração Municipal ressalta, que o crédito adicional suplementar neste valor para o atendimento de despesas com Transferências a Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos se faz necessária para suprir áreas que o Poder Executivo não tem conseguido alcançar. o Projeto de Lei 18/2012, que dispõe sobre declaração de utilidade pública a Associação Amigos do Bom Garfo, do Jardim Amanda, do vereador José Geraldo da Silva, o Geraldo (PT), não foi votado, pois o autor não se encontrava presente na sessão.

Paula Vialto