Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Requerimentos cobram construção de moradias no Perón

Requerimentos cobram construção de moradias no Perón

Vereadores preocupados com problemas de moradores do bairro cobram explicações do Executivo através de duas proposituras.

Os estragos causados em várias casas pela enchente que atingiu o Parque Perón, em Hortolândia, em dezembro de 2009, e a demora na reconstrução das casas por parte do Poder Executivo, foi tema de dois Requerimentos apresentados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, na última terça-feira (20 de março). As proposituras foram apresentadas pelos vereadores Terezinha Prataviera (PT) e Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB).

Os documentos 251/2012, da vereadora Terezinha, e 254/2012 do vereador Leni, questionam sobre a demora da reconstrução das casas destruídas pela enchente de 2009. O acúmulo de água e a pressão causada por ela no muro do Complexo Penitenciário, fez com que o mesmo desmoronasse e atingisse cerca de 30 casas, segundo a vereadora. Ela informou também no documento que a Secretaria de Habitação teria se comprometido a reconstruir cinco moradias no bairro, mas até agora as obras não teriam terminado, segundo matéria divulgada em jornal no final de 2011.As moradias ainda não foram entregues, quero saber porque esta morosidade, estamos tratando de pessoas de baixa renda, e o problema deveria ter sido sanado muito tempo, comentou ela na tribuna.

o vereador Leni questiona os trabalhos realizados na casa de uma moradora, que teve diversos reparos prometidos, mas segundo ela, não realizados por completo. Por isso Leni questiona se é verídica a informação de que a moradia foi entregue sem os trabalhos realizados, quantas casas foram construídas pela Prefeitura por causa da enchente, o gasto total das obras, e quem executou o serviço. Os dois Requerimentos foram aprovados pelos vereadores e serão encaminhados ao Poder Executivo, que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos dos parlamentares.

Paula Vialto