Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamento elege nova Mesa Diretora

Parlamento elege nova Mesa Diretora

O presidente de Nova Odessa, professor Adriano, foi eleito presidente do Parlamento. Zezé ficou como vice-presidente do Polo I.

A nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) foi eleita na manhã desta quarta-feira (14 de março) durante reunião realizada na Câmara de Nova Odessa. A reunião foi comandada pelo presidente provisório José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), presidente da Câmara de Hortolândia, eleito no último encontro realizado no dia de março.

Sob o comando de Zezé, a reunião contou com a aprovação do Regimento Interno do Parlamento e a eleição por unanimidade da nova Mesa Diretora, que será comandada pelo presidente do Legislativo de Nova Odessa, Professor Adriano Lucas Alves (PSDB). O presidente da Câmara de Hortolândia, Zezé, foi eleito vice-presidente do Polo I, composto por Americana, Santa Bárbara dOeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor.

Ainda fazem parte da Mesa Diretora o Adriano Corazzari (PSB), presidente da Câmara de Vinhado, como vice-presidente do Polo II (Campinas, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Itatiba); Silvio Conservani (PV), presidente da Câmara de Artur Nogiueira, como vice-presidente do Polo III (Paulínia, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho); e Maurício Hossri (PDT), de Jaguariúna, como vice-presidente do Polo IV (Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Pedreira). Hélio Ribeiro (PSB), vice-presidente de Indaiatuba ficou com o cargo de secretário administrativo, e o vereador de Monte Mor Rogério Maluf (PDT) é o novo secretário parlamentar.

O novo presidente ressaltou a importância da união dos parlamentares na luta por melhorias na RMC.O novo Parlamento deixou de ser um clube privativo de presidentes. Trazemos os problemas locais e os tornamos regionais, isso nos mais voz, e ajuda o Parlamento a trabalhar cada vez mais pela população da RMC. Espero contribuir com melhorias e não caminharei sozinho. Agradeço ao voto de confiança de todos os parlamentares, comentou ele.

Adriano tem contribuído muito com os trabalhos do Parlamento nestes últimos meses, nada mais justo do que ele ser eleito o novo presidente. Ele se mostrou extremamente competente para exercer o cargo, e a eleição por unanimidade mostra como todos nós estamos alinhados para ver nossa região crescer mais, falou Zezé.

Compareceram à reunião 15 vereadores e presidentes de 10 das 16 Câmaras da RMC que aderiram ao protocolo estatutário do Parlamento. Ainda durante o encontro os parlamentares definiram que a nova reunião será realizada na cidade de Holambra e terá como tema os problemas das escolas estaduais nos municípios, as dificuldades causadas pela importação às indústrias locais e sobre a criação da FRENCOOP (Frente Parlamentar do Cooperativismo) Metropolitana, além da criação das Comissões Permanentes do Parlamento Metropolitano.

Paula Vialto