Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ginástica laboral agita servidores da Câmara

Ginástica laboral agita servidores da Câmara

Os servidores da Câmara participaram da primeira aula de ginástica laboral, que será ministrada duas vezes por semana no plenário.

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) promoveu na manhã de ontem (06 de março) a primeira aula de ginástica laboral aos funcionários da Câmara Municipal de Hortolândia no plenário. A ação é uma parceria da Cipa do Legislativo com a Prefeitura de Hortolândia, buscando melhorar a qualidade de vida dos servidores.

Os funcionários participaram da aula ministrada pela educadora física Tathyana Preyer, que deu vários alongamentos para os funcionários, e ainda alguns exercícios aeróbicos. “Os exercícios dados são compensatórios, estamos tentando incentivar uma vida mais saudável, inclusive com a divulgação de dicas de alimentação, postura para os servidores. Este trabalho já é feito na Prefeitura desde o ano passado”, comentou a educadora.

A ginástica terminou com um relaxamento dado pela auxilar administrativa da Câmara Vanessa Correia Bahia, que é formada em fisioterapia. “Além das aulas de terça-feira, eu ficarei responsável por dar exercícios específicos para cada área toda quinta-feira. Passarei nos setores para trabalhar o fortalecimento de funcionários da área administrativa, serviços gerais, recepção, motoristas, com exercícios certos para cada tipo de serviço”.

A realização do programa é de iniciativa do vice-presidente da CIPA, Valdir Vitorino Franco, com apoio do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT). “Quando fizemos uma pesquisa muitos funcionários pediram a ginástica laboral, agora toda semana teremos dois dias reservados para isso,evitando assim afastamentos e melhorando a qualidade de vida dos nossos servidores”, explicou ele.

Paula Vialto